Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Uems divulga período de inscrições para 32 vagas no mestrado em Letras

São 17 vagas em Campo Grande e mais 15 em Dourados

Campo Grande News - 24 de agosto de 2018 - 15:00

O Mestrado em Letras da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) inscrições no próximo dia 03 de setembro até 1º de outubro, para preenchimento de vagas nas unidades de Campo Grande (17 vagas) e Dourados (15 vagas).

O mestrado é um programa de pós-graduação stricto sensu em Letras, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação. Ele tem como objetivo capacitar professores de Língua Portuguesa para o exercício da docência no Ensino Fundamental.

A taxa de inscrição será no valor de R$ 70,00 e para se inscrever, o candidato deverá acessar o endereço da Comperve (www.comperve.ufrn.br) onde estarão disponíveis o Edital e o Formulário de Inscrição.

Poderão participar do Exame Nacional de Acesso candidatos que atendam a todos os seguintes requisitos:

a) Ser portador de diploma de curso superior de Licenciatura em Letras, habilitação português, devidamente registrado no Ministério da Educação;

b) Ser professor de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental (1º ao 9º anos), em Escola da Rede Pública de Ensino do Brasil, regularmente admitido e pertencente ao quadro permanente de servidores;

c) Estar ministrando aula de Língua Portuguesa em qualquer ano do Ensino Fundamental (1º ao 9º anos).

As provas serão aplicadas no dia 21 de outubro de 2018, na Capital e em Dourados.

SIGA-NOS NO Google News