Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

UEMS divulga 3ª chamada da lista do SiSU hoje

Notícias MS/ Karina Lima - 01 de março de 2012 - 09:16

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) publicou o edital de terceira chamada, referente ao processo seletivo para preenchimento de vagas remanescentes nos cursos de graduação da instituição. Ao todo, esta chamada do processo seletivo conta com aproximadamente 280 vagas distribuídas em 36 cursos. O edital completo com a lista de candidatos convocados e o horário das reuniões pode ser acessado em www.uems.br no link editais.

O edital convoca candidatos cadastrados na lista de espera do SiSU para uma reunião pública onde as vagas serão preenchidas entre os presentes, de acordo com a nota obtida no Enem 2011. As reuniões ocorrerão na próxima quinta-feira (1º) em todas as unidades da UEMS.

O diretor de registro acadêmico, Célio Luiz da Silva, explica que a Universidade chegou a definir o dia 28 (terça-feira) como data de realização da terceira chamada. Todavia, a fim de dar mais tempo para que os convocados pudessem providenciar a documentação necessária para a matrícula, optou-se por estender o prazo, ficando a reunião marcada para esta quinta-feira.

Os horários dos encontros, definidos de acordo com cada curso, estão disponíveis no edital. Durante a reunião de processo seletivo será efetuada chamada nominal dos candidatos convocados pela UEMS da Lista de Espera para a realização da matrícula, pela ordem de pontuação no SiSU, até que todas as vagas remanescentes dos cursos de graduação da UEMS sejam totalmente preenchidas ou que não haja mais candidatos aptos presentes. Vale lembrar que a reunião será na Unidade em que está localizado o curso a que o candidato está concorrendo.


Documentos

Na reunião, os candidatos devem estar com toda a documentação necessária para efetivação da matrícula em mãos. Os seguintes documentos deverão ser apresentados com uma fotocópia (ou somente a fotocópia autenticada): certidão de registro civil de nascimento ou de casamento; cédula de identidade (no caso de candidato estrangeiro, deverá apresentar o documento de identidade para estrangeiro, válido à data da matrícula); título eleitoral e comprovante de quitação com a justiça eleitoral; cadastro de pessoa física, caso não conste na cédula de identidade; certidão de alistamento militar ou de quitação com o serviço militar, para maior de dezoito anos, se do sexo masculino; histórico escolar do Ensino Médio em qualquer modalidade ou diploma de ensino superior registrado pelo órgão competente e uma fotografia 3x4 recente. A falta de qualquer documento implicará a não efetivação da matrícula e a perda do direito à vaga.

O candidato que fez a opção pelas cotas para negros deverá preencher e assinar uma autodeclaração de que assume sua opção pela cota por se reconhecer como negro, de acordo com os traços fenotípicos que o caracterizam. Posteriormente, estes candidatos terão suas matrículas analisadas por uma banca que será instituída por representantes do movimento negro do Estado de Mato Grosso do Sul e servidores da UEMS.

Para mais informações, a instituição disponibiliza o email [email protected] e os telefones (67)3902-2516 e 9808-8570.

SIGA-NOS NO Google News