Cassilândia, Terça-feira, 22 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

17/11/2003 16:13

UEMS define que será incluído nas cotas

Dourados News

Comissão formada por representantes da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), do governo do Estado e de entidades que militam no movimento negro está reunida para definir quais os candidatos inscritos podem ou não concorrer a vagas pelo regime de cotas no vestibular deste ano da instituição. Estão sendo avaliadas as características físicas (fenótipo) dos candidatos para confirmar se, de fato, pertencem à raça negra e podem requerer o benefício.

Devido ao volume elevado de inscrições - cerca de 600 - o trabalho deve se estender até a próxima semana. Só então sairá o resultado com a lista dos aptos a concorrer pelo regime de cotas. A Uems reservou 328 vagas (20%) para negros e 164 (10%) para índios no vestibular deste ano. No caso do índio, basta apresentar uma declaração da Funai atestando que pertence a uma das nações indígenas do país. Já os negros, além da auto-declaração, passam pela avaliação do fenótipo feita através de uma foto 5x7 recente.

Integram a comissão dois professores da Uems, representantes do Cedine (Conselho Estadual de Defesa dos Direitos do Negro), Fórum de Entidades Negras e Movimento Negra Atitude de Dourados. Até o início da tarde, apenas cinco candidatos haviam sido desqüalificados. Eles continuam inscritos ao vestibular, mas concorrerão com os demais que não se inscreveram no regime de cotas.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Setembro de 2020
Segunda, 21 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
09:00
Santo do Dia
Domingo, 20 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)