Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Uems debate preconceito racial na próxima segunda-feira

Douradosnews - 21 de março de 2008 - 10:24

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), através de sua Divisão de Inclusão e Diversidade (DID) promove, na próxima segunda-feira, dia 24 de março, o I Seminário da Luta Contra a Discriminação Racial no Circuito Universitário da UEMS, das 8 horas às 21h30.

O evento tem como objetivo discutir, dentro da Universidade, as formas de discriminação existentes e que devem ser detectadas para que possam ser superadas, com a finalidade de estabelecer, entre a comunidade acadêmica, um relacionamento sincero, sadio e construtivo baseado no respeito às diferenças presentes, sejam elas culturais, educacionais, étnico-raciais, sociais e de gênero.

Pela manhã, o seminário será realizado no auditório central da UFGD e nos outros dois períodos no auditório da UEMS, ambos na Cidade Universitária de Dourados. Na programação do evento contam palestras sobre discriminação racial e a questão indígena, relatos de experiências de acadêmicos afrodescendentes e indígenas, mesa redonda sobre as relações étnico-raciais e o papel da universidade, e debates.

A participação é gratuita e aberta a toda comunidade interessada. As inscrições serão realizadas no local do evento e todos os participantes receberão certificados.

Veja a programação:

8 horas - Abertura do evento
8h30 - Palestra: Lei 10.639: A importância da abordagem multicultural na educação para a superação da discriminação racial
9h15 - Debate
9h45 - Relatos de experiências de acadêmicos afrodescendentes
10h30 - Debate
14 horas - Mesa Redonda: Relações étnico-raciais e o papel da universidade
15 horas - Debate
15h30 - Relato de experiências de acadêmicos Indígenas
16 horas - Debate
20 horas - Palestra: A Pluralidade Cultural e a Questão Indígena
20h45 - Debate
21h30 - Encerramento

SIGA-NOS NO Google News