Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

UEMS de Cassilândia realiza Simpósio de Matemática na próxima semana

Idest - 17 de agosto de 2016 - 12:32

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), unidade de Cassilândia, promoverá de 22 a 27 de agosto, o IX Simpósio de Ensino e Pesquisa em Matemática (SEPMAT), juntamente com a VII Semana Acadêmica do curso.

O evento que tem como objetivo apresentar palestras, minicursos, oficinas, materiais didáticos, jogos, relatos de experiências e comunicação oral, destinados a professores e alunos de cursos de Licenciatura em Matemática ou áreas afins, alunos do Ensino Médio, professores que ensinam Matemática na rede pública e particular de ensino do município e região.

A VII Semana e o IX Simpósio também irão tratar de práticas pedagógicas, aplicações em Matemática, Meio ambiente, etc. Na semana da Matemática serão realizadas atividades no período matutino voltadas diretamente para alunos do Ensino Médio e pessoas da comunidade interessadas em conhecer e interagir com materiais didáticos e jogos voltados para o ensino da Matemática.

As inscrições custam R$ 20 e podem ser realizadas até a próxima segunda-feira (22), pessoalmente ou no próprio site do evento. Os inscritos poderão participar de palestras, atividades culturais e dois minicursos e/ou oficinas.

O evento também receberá apresentação de trabalhos. Para a submissão, o interessado deve preencher ficha disponível e enviá-la para o e-mail [email protected]. A aceitação será confirmada posteriormente. O prazo máximo para envio da ficha preenchida é 18 de agosto.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 67.3596.7600. (fonte: idest.com.br)

SIGA-NOS NO Google News