Cassilândia, Quinta-feira, 03 de Dezembro de 2020

Últimas Notícias

06/12/2016 17:46

UEMS de Cassilândia conclui obra de Casa de Vegetação com estufas

Eduarda Rosa, Uems

A unidade de Cassilândia da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) conclui a obra da Casa de Vegetação, que tem sete módulos, sendo três módulos de estufas agrícolas, três de telhados agrícolas e um módulo climatizado, com área total de 981,1 m². Todos os módulos têm sistema de irrigação por microaspersão e com bancadas metálicas.

A obra foi executada por meio de convênio com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e o Fundo de Infra-Estrutura (CT-INFRA) e serão utilizadas pelos alunos de Agronomia dos cursos de graduação e do mestrado.

“A Casa de Vegetação de Cassilândia é de enorme relevância para todas as atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unidade Universitária de Cassilândia. Na busca de implantação do Doutorado em Agronomia, na área de Sustentabilidade na Agricultura, a estrutura permitirá ampliar as pesquisas em várias áreas e temas importantes na agricultura, contribuindo para geração de conhecimento e formação de recursos humanos qualificados”, ressaltou o professor Edilson Costa.

Nas estruturas serão desenvolvidas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Sendo que no ensino serão utilizadas para realização de aulas práticas e outras atividades de graduação. Na pesquisa serão utilizadas para os trabalhos de IC (PIBIC, PIBITI), TCC, Dissertações de Mestrado, futuras Teses de Doutorados e projetos dos pesquisadores. E na extensão serão utilizadas para promover dia de campo em cultivo protegido, para promover minicursos, visitas de produtores, entre outros.

UEMS de Cassilândia conclui obra de Casa de Vegetação com estufas
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 03 de Dezembro de 2020
Quarta, 02 de Dezembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)