Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/10/2007 14:47

UEMS cria programa para otimização de custos

UEMS

A UEMS publicou no Diário Oficial de Estado de ontem (1/10) duas portarias para otimização de custos na universidade: uma que diz respeito à criação do Programa de Otimização de Custos e da Eficiência Administrativa (PROCEA – Portaria 25/2007) e outra que estabelece medidas para otimização de custos na gestão de recursos humanos (Portaria 26/2007). O objetivo é adotar medidas de equilíbrio entre receitas e despesas, criar condições para otimização do gasto público, promover a agilidade e a eficiência administrativa da instituição e fomentar a racionalização e a transparência na gestão dos recursos públicos.

O PROCEA determina redução de gastos de telefone, de consumo de energia elétrica, de despesas com correios e com locação de vans e ônibus. O Programa contempla ainda a otimização do uso de veículos oficiais e a adoção de ferramentas de tecnologia de informação na comunicação interna, porém os critérios para sua execução ainda estão sendo definidos. A transparência na gestão desses gastos se dará por meio da publicação mensal, no site da UEMS, do custeio com combustíveis, energia elétrica e telefone.

Com relação aos custos com pessoal, a portaria determina que deverão ser reduzidas, no mínimo, 20% das nomeações de cargos em comissão e que serão suspensas as nomeações de servidores técnico-administrativos pelo prazo de 120 dias. Cabe à Diretoria de Recursos Humanos, ainda, realizar estudos visando adequar o quantitativo de servidores administrativos necessários de acordo com as atividades desenvolvidas por cada órgão e apresentar, no prazo de até 10 dias, um plano de redução de despesas com o pessoal terceirizado.

Isabela Schwengber

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)