Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/11/2006 13:11

UEMS conta com 21 avaliadores da Educação Superior


Vinte e um funcionários da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) (professores e técnicos administrativos) foram selecionados para compor o Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Basis) e, após serem capacitados para utilizar os instrumentos e conhecer as diretrizes e os princípios do sistema (SINAES), passarão a fazer parte da base a partir da qual serão montadas as comissões que realizarão as avaliações in loco.

São eles: Alaíde Pereira Japecanga Aredes, Alex Haroldo Jeller, Amélia Leite de Almeida, Antonio Carlos Santana de Souza, Beatriz dos Santos Landa, Doracina Aparecida de Castro Araújo, Elza Sabino da Silva Bueno, Fabiano Dutra Alves, Fabio Edir dos Santos Costa, Gilberto José de Arruda, Giselle Cristina Martins Real, Marcos Antonio Camacho da Silva, Marcos Paulo Moro, Maria Goretti Dal Bosco, Maurinice Evaristo Wenceslau, Milton Sérgio Dornelles, Odival Faccenda, Silvane Aparecida de Freitas Martins, Vander Mendonça, Viviane Scalon Fachin e Wilson Itamar Maruyama.

O resultado foi divulgado no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas e Educação Anísio Teixeira (Inep) no dia 31 de outubro. Fazem parte do Basis 4.500 avaliadores institucionais e 9.000 avaliadores de cursos, que foram selecionados pelo Inep e pela Comissão Técnica de Acompanhamento da Avaliação (CTAA), seguindo os critérios de competência acadêmica, científica e tecnológica, a experiência administrativa e a atuação em rede com professores de outras instituições nacionais ou internacionais.

Para a professora Eleuza Ferreira Duarte, vice-reitora da UEMS e presidente da Comissão Própria de Avaliação desta universidade, a seleção desses 21 avaliadores é um marco significativo para a instituição, visto que demonstra a competência de seus funcionários para uma atividade de gestão organizacional. Eleuza ressalta, ainda, que a nova experiência desse grupo vai fortalecer o processo de auto-avaliação que UEMS vem realizando com vistas a melhorar, continuamente, a qualidade e a relevância das atividades desenvolvidas. “Como qualquer outra instituição pública, temos o compromisso de prestar contas à sociedade da eficácia social de nossas ações. Por meio da avaliação institucional, cumprimos esse objetivo”, salienta a vice-reitora.

Os participantes de cada uma das comissões de avaliação serão definidos de forma automática por meio de um software que escolherá os avaliadores com base no currículo acadêmico, no equilíbrio entre regiões, nos diferentes tipos de instituições (públicas, privadas, universidades, centros universitários, faculdades, centros de educação tecnológica etc.), nas áreas do conhecimento e nas modalidades de ensino (presencial ou à distância).

O Inep já agendou duas rodadas para a capacitação dos avaliadores: a primeira de 22 a 24 de novembro e a segunda de 29 de novembro a 1º de dezembro. Em cada uma dessas rodadas serão realizadas oficinas em dez cidades pólos, que são aquelas com maior concentração de avaliadores. Ao todo serão capacitados, nesse primeiro momento, mil avaliadores.



Dourados News

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)