Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/01/2015 11:20

UEMS consolida parcerias para oferta de Medicina em Campo Grande

Notícias MS

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) formalizou mais uma parceria que fortalece o apoio ao curso de Medicina a ser ofertado pela Unidade Universitária de Campo Grande. A Universidade Estadual concluiu, na quarta-feira (28), o termo de parceria com a Universidade Estácio de Sá, por meio da diretora-geral da entidade, Dagmar Tavares de Queiroz, objetivando garantias de evitar quaisquer prejuízos em relação às aulas do curso de Medicina. Assim, a instituição soma forças às parcerias já estabelecidas atendendo as demandas necessárias aos estudantes e futuros médicos.

A primeira turma de Medicina da UEMS iniciará as aulas normalmente, de acordo com o calendário letivo para o ano 2015. Por meio de acordos com diferentes instituições da capital, a reitoria da UEMS, garante aos estudantes as condições necessárias para o início do curso como salas de aula, laboratórios e bibliotecas com literaturas específicas. As parcerias tem prazos de vigência pelo tempo necessário até a inauguração do prédio da Unidade Universitária UEMS de Campo Grande, que está programada para o mês de junho.

Fábio Edir esclarece, inclusive, que o orçamento definido em 2014 para implantação do curso segue normalmente, incluindo compras de mobiliário e demais equipamentos. "Todos os trâmites estão transcorrendo de modo que, no segundo semestre, na bloco próprio do curso de Medicina, que está sendo finalizado na Capital, os alunos de Medicina utilizem em seus processos de aprendizado", confirma.

Instituições Parceiras

Dagmar Tavares, Diretora-Geral da Universidade Estácio de Sá, reconhece que a parceria com a UEMS é oportuna e bem-vinda. "Nossa instituição tem o objetivo de contribuir com a região centro-oeste. Assim, atuando em parceria com o curso de Medicina da UEMS, atendemos este propósito", declara Dagmar. A diretora-geral considera importante a união entre as instituições públicas e particulares. "É uma experiência nova e percebo a parceria com a UEMS como oportunidade de estreitar ligações entre as instituições, inclusive para o desenvolvimento de outros projetos de interesse para ambas as partes", disse.

Outra entidade a fornecer apoio e estrutura necessária para aulas teóricas e laboratoriais é a Universidade do grupo Croton, Anhanguera-Uniderp, cujo convênio tem apoio da reitora da instituição, professora Leocádia Aglaé Petry Leme. "É com muito prazer e satisfação que nossa Universidade colabora com este projeto que objetiva a devida formação de médicos", relata a reitora Nossos recursos garantem uma rotina de aprendizado condizente com a complexidade de um curso de Medicina", explica. Personalidade reconhecida na Educação do Estado, Leocádia possui profunda relação com a UEMS, na condição de ex-reitora da Universidade Estadual e reconhece que o curso de Medicina confirma a consolidação das ações da UEMS.

Em relação às disciplinas de atuação prática, a UEMS também conta com o convênio junto à Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande (Sesau). O acordo foi garantido entre Fábio Edir e o secretário Dr. Jamal Mohamed Salem na semana passada. A estrutura pedagógica do curso de Medicina da UEMS trabalha com Metodologias Ativas de Aprendizado exigindo, desde as primeiras semanas, a inserção dos estudantes na realidade das redes públicas de saúde.

Desse modo, os acadêmicos do curso de Medicina a ser ofertado pela Unidade Universitária da UEMS de Campo Grande têm garantidos o atendimento de todas as demandas acadêmicas pertinentes à sua área de conhecimento. As parcerias firmadas com as instituições e entidades mencionadas confirmam o esforço comum entre diferentes organizações, o Governo do Estado e a UEMS na busca do sucesso do curso a ser ofertado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)