Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

UEMS capacita professores em Ações Afirmativas

Ivanise Andrade/Campo Grande News - 31 de janeiro de 2005 - 16:46

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) promove nos próximos dias 3 e 4 de fevereiro capacitação em “Ações Afirmativas na Universidade” a fim de proporcionar à comunidade universitária um momento de discussão e formação em ações afirmativas para a implementação de cotas.
As atividades do evento serão desenvolvidas simultaneamente em Dourados, Aquidauana e Cassilândia para contemplar os servidores das 15 unidades da UEMS. Segundo o reitor da instituição, Prof. Luiz Antônio Alvares Gonçalves, a participação dos servidores, juntamente com a comunidade é imprescindível ao desenvolvimento das ações propostas pela Universidade e proporcionará momentos especiais de integração.
A programação do evento conta com palestras e mesas redondas em que serão discutidas as experiências e perspectivas das ações afirmativas de universidades brasileiras; a realidade brasileira considerando os mecanismos de reprodução da discriminação, do racismo e das desigualdades raciais; a inserção do indígena no ensino superior; cultura e história afro-brasileira e africana; excelência acadêmica na formação de professores e a questão racial em Mato Grosso do Sul.

SIGA-NOS NO Google News