Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/03/2012 12:20

UEMS busca acelerar preenchimento de vagas remanescentes

Notícias MS/ Brasiluza Neves

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) lançou na terça-feira (6) um novo edital para preenchimento de vagas remanescentes nos cursos de graduação. Nesta etapa seletiva, a Universidade convoca para matrícula tanto os candidatos inscritos na Lista de Espera do SiSU, quanto aqueles inscritos no processo seletivo interno da instituição. As reuniões onde os convocados deverão comparecer, a fim de já efetivar suas matrículas, ocorrerão na próxima sexta-feira (9), nas 14 unidades universitárias que ainda dispõem de vagas a serem preenchidas.

O edital dá ainda uma nova chance para candidatos convocados anteriormente que não tenham realizado a matrícula nas chamadas passadas. A convocatória não é válida, todavia, para candidatos que já tenham sido selecionados e matriculados na UEMS nas chamadas anteriores, ainda que o curso pleiteado seja distinto daquele em que esteja matriculado. O objetivo da seleção é ampliar o acesso à Universidade e acelerar o preenchimento de todas as vagas oferecidas nos cursos de graduação.

Durante a reunião da próxima sexta será efetuada chamada nominal dos candidatos convocados pela UEMS para a realização imediata da matrícula. O direito à matrícula se dará de acordo com a ordem de pontuação, até que todas as vagas remanescentes dos cursos de graduação sejam completadas ou que não haja mais candidatos aptos presentes.

Como o edital convoca tanto os titulares como os suplentes às vagas, o comparecimento na reunião, em si, não gera direito à matrícula, mas o candidato convocado para reunião que não comparecer estará desclassificado.

A lista de todos os candidatos convocados para matrícula pode ser acessada através do site www.vestibular.uems.br.


Documentos

Na reunião, os candidatos devem estar com toda a documentação necessária para efetivação da matrícula em mãos. Os seguintes documentos deverão ser apresentados com uma fotocópia (ou somente a fotocópia autenticada): certidão de registro civil de nascimento ou de casamento; cédula de identidade (no caso de candidato estrangeiro, deverá apresentar o documento de identidade para estrangeiro, válido à data da matrícula); título eleitoral e comprovante de quitação com a justiça eleitoral; cadastro de pessoa física, caso não conste na cédula de identidade; certidão de alistamento militar ou de quitação com o serviço militar, para maior de dezoito anos, se do sexo masculino; histórico escolar do Ensino Médio em qualquer modalidade ou diploma de ensino superior registrado pelo órgão competente; uma fotografia 3x4 recente. A falta de qualquer documento implicará a não efetivação da matrícula e a perda do direito à vaga.

O candidato que fez a opção pelas cotas para negros deverá preencher e assinar uma autodeclaração de que assume sua opção pela cota por se reconhecer como negro, de acordo com os traços fenotípicos que o caracterizam. Posteriormente, estes candidatos terão suas matrículas analisadas por uma banca que será instituída por representantes do movimento negro do Estado de Mato Grosso do Sul e servidores da UEMS.

Fonte: UEMS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)