Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/04/2012 08:55

UEMS aumenta valor de bolsas de iniciação científica

Notícias MS/ Luciana Bomfim

Os alunos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) interessados em ter o primeiro contato com a pesquisa dentro da Universidade receberam uma boa notícia esta semana. A instituição aumentou o valor de suas bolsas de Iniciação Científica para R$ 360,00 equiparando, assim, o valor da bolsa paga pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). No edital, com inscrições abertas até 30 de abril, há 227 vagas disponíveis, sendo 50 oferecidas pelo CNPq e 177 com recursos próprios da UEMS.
Além disso, uma ação conjunta entre UEMS e Fundect, em parceria com o CNPq, garantirá ainda mais transparência ao processo de seleção dos novos bolsistas. De acordo com a pró-reitora de pesquisa da UEMS, Carla Centeno, a ação visa estabelecer maior agilidade à seleção, garantindo mais autonomia e sigilo ao consultor que avalia os projetos concorrentes, proporcionado mais transparência ao processo.
Na nova dinâmica de avaliação dos projetos candidatos às bolsas, os mesmos serão encaminhados pela Fundect aos consultores Ad Hoc, sem vínculo empregatício com a UEMS, que, em primeira instância, avaliarão o mérito e relevância da proposta. A proposição do Comitê Assessor da Fundect encaminhará as propostas, para apreciação final e classificação, aos membros do Comitê Cientifico da UEMS que emitirão a decisão final.
Para o reitor da UEMS, Fábio Edir, o edital conjunto com a Fundect é uma ação inédita no Estado que dá mais agilidade à seleção dos bolsistas e confirma a seriedade com que a Universidade trata seu programa de Iniciação Científica. “Ampliando os recursos destinados ao programa de Iniciação Científica nós valorizamos nossos estudantes e estimulamos um início adequado ao campo das pesquisas acadêmicas. Mais do que um benefício para os universitários em sua passagem pela instituição, a iniciação científica contribui diretamente para o desenvolvimento do próprio Estado e país, afinal, em um futuro breve, essas pesquisas que agora são iniciadas serão continuadas, contribuindo para o avanço da ciência e qualidade de vida da população”, disse Fábio Edir.
Os editais com todas as informações estão disponíveis na página da UEMS, no link Editais e no portal da http://fundect.ledes.net/.
Fonte:UEMS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)