Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/10/2010 08:17

UEMS atende demandas regionais com dois cursos novos

Brasiluza Neves

Campo Grande (MS) - A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) anunciou a abertura de mais dois cursos novos que serão ofertados no processo seletivo em 2010 e entram em vigor em 2011. São eles Turismo com ênfase em Empreendedorismo e Políticas Públicas, que será oferecido em Campo Grande, e Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental, da UEMS de Mundo Novo.



O Curso de Turismo na unidade de Campo Grande será o primeiro curso público na capital que irá proporcionar uma formação de turismólogo voltado para o empreendedorismo e formulação de políticas públicas em Turismo. Segundo a pró-reitora de ensino, Márcia Alvarenga, há uma carência de profissionais com este perfil no estado. “Campo Grande propicia um excelente ambiente mercadológico para receber e atender as necessidades deste Curso de Turismo”, aponta a professora.



Com a aprovação deste novo curso, a Universidade passa agora a oferecer dois cursos de turismo distintos: um com ênfase em ambientes naturais e outro com ênfase em empreendedorismo e políticas públicas, este último oferecido no período vespertino, na capital, com duração de quatro anos e a oferta de 50 vagas. Turismo com ênfase em ambientes naturais é ofertado em Dourados, nos períodos matutino e noturno com 40 vagas em cada período.



Em Mundo Novo, a novidade é o Curso Superior em Tecnologia em Gestão Ambiental, que irá contribuir com o curso de Ciências Biológicas, já ofertado na Unidade. “Com um curso de área afim a Unidade passará a ter mais um curso que somará ações de pesquisa, extensão e ensino na área ambiental. Há grande interesse da comunidade local”, destaca a pró-reitora. Segundo ela, a proposta de criação do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental é voltada para a sustentabilidade e visa estabelecer na UEMS de Mundo Novo a formação de profissionais com forte embasamento na área de Ciências Biológicas e subárea Ecologia. Para o curso tecnológico com duração de três anos serão ofertadas 40 vagas.



No total, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul oferece esse ano 2350 vagas. O processo seletivo será por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), já que a UEMS aderiu ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Se você ainda não está por dentro deste novo processo, as dúvidas mais freqüentes podem ser tiradas http://www.vestibular.uems.br/faq.php.



Fonte: UEMS


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)