Cassilândia, Domingo, 23 de Abril de 2017

Últimas Notícias

18/10/2010 08:17

UEMS atende demandas regionais com dois cursos novos

Brasiluza Neves

Campo Grande (MS) - A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) anunciou a abertura de mais dois cursos novos que serão ofertados no processo seletivo em 2010 e entram em vigor em 2011. São eles Turismo com ênfase em Empreendedorismo e Políticas Públicas, que será oferecido em Campo Grande, e Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental, da UEMS de Mundo Novo.



O Curso de Turismo na unidade de Campo Grande será o primeiro curso público na capital que irá proporcionar uma formação de turismólogo voltado para o empreendedorismo e formulação de políticas públicas em Turismo. Segundo a pró-reitora de ensino, Márcia Alvarenga, há uma carência de profissionais com este perfil no estado. “Campo Grande propicia um excelente ambiente mercadológico para receber e atender as necessidades deste Curso de Turismo”, aponta a professora.



Com a aprovação deste novo curso, a Universidade passa agora a oferecer dois cursos de turismo distintos: um com ênfase em ambientes naturais e outro com ênfase em empreendedorismo e políticas públicas, este último oferecido no período vespertino, na capital, com duração de quatro anos e a oferta de 50 vagas. Turismo com ênfase em ambientes naturais é ofertado em Dourados, nos períodos matutino e noturno com 40 vagas em cada período.



Em Mundo Novo, a novidade é o Curso Superior em Tecnologia em Gestão Ambiental, que irá contribuir com o curso de Ciências Biológicas, já ofertado na Unidade. “Com um curso de área afim a Unidade passará a ter mais um curso que somará ações de pesquisa, extensão e ensino na área ambiental. Há grande interesse da comunidade local”, destaca a pró-reitora. Segundo ela, a proposta de criação do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental é voltada para a sustentabilidade e visa estabelecer na UEMS de Mundo Novo a formação de profissionais com forte embasamento na área de Ciências Biológicas e subárea Ecologia. Para o curso tecnológico com duração de três anos serão ofertadas 40 vagas.



No total, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul oferece esse ano 2350 vagas. O processo seletivo será por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), já que a UEMS aderiu ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Se você ainda não está por dentro deste novo processo, as dúvidas mais freqüentes podem ser tiradas http://www.vestibular.uems.br/faq.php.



Fonte: UEMS


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 23 de Abril de 2017
09:00
Maternidade
Sábado, 22 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Sexta, 21 de Abril de 2017
11:00
Mundo Fitness
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)