Cassilândia, Sábado, 19 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

07/11/2003 16:19

Uems assina convênio com o MEC para atender indígenas

APn

O Reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul(Uems), Luiz Antônio Alvares Gonçalves, participou no início da semana em Brasília de uma reunião do Programa Diversidade na Universidade do Ministério da Educação (MEC).

Durante a Reunião o Reitor Uems, assinou um convênio em parceria o Ministério, Unesco e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que visa oferecer curso preparatório para estudantes indígenas, para que estes tenham acesso à Universidade, pelo Programa Diversidade na Universidade.

O Programa é uma iniciativa do Ministério da Educação e tem por objetivo apoiar a promoção da equidade social e a valorização da diversidade na educação média e superior, por meio de políticas de acesso e permanência das populações afrodescendentes, indígenas e de outros grupos socialmente desfavorecidos. O Programa é financiado por recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento ( BID) e do Tesouro nacional.

Pelo convênio, a Uems, através da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários, oferecerá cursos preparatório para o acesso de estudantes indígenas à Universidade. Serão atendidos 200 índios das diversas etnias das aldeias dos Município de Aquidauana, Amambai e Dourados.

Para manutenção dos alunos serão oferecidas Bolsas, cujo valores serão destinados à alimentação e transporte e outras despesas dos alunos.

Segundo os coordenadores do Programa, "garantir que esses grupos concluam o ensino médio e cheguem à universidade é mais do que garantir vitórias pessoais, é afirmar a educação como um direito de todo cidadão brasileiro".

Uems

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 19 de Setembro de 2020
Sexta, 18 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)