Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/08/2007 14:02

UEMS amplia a oferta de cursos de graduação

Assessoria de Comunicação UEMS

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) terá mais três ofertas de cursos de graduação a partir de 2008: Ciências Sociais - em Amambai - e Pedagogia - nos municípios de Dourados e Campo Grande - , totalizando 120 novas vagas. Os cursos já serão oferecidos no próximo vestibular, cujas inscrições vão de 10 de setembro a 19 de outubro de 2007, efetuadas exclusivamente pela internet. As provas serão nos dias 8 e 9 de dezembro.

Segundo o pró-reitor de Ensino, professor Cleverson Daniel Dutra, a ampliação de cursos já estava prevista no Plano de Desenvolvimento Institucional da UEMS e suas escolhas foram feitas após estudo da demanda e da relevância para as regiões. A licenciatura em Ciências Sociais, por exemplo, atende à demanda estadual de formação de professores de Sociologia para atuar no ensino médio, visto que esta disciplina será incluída na rede estadual de ensino. “A oferta em Amambai se justifica pela cidade pertencer a uma região propícia aos estudos sociológicos: apresenta grande número de habitantes indígenas e se localiza em área fronteiriça”, explica Cleverson.

Já os cursos de Pedagogia serão oferecidos em substituição ao Normal Superior, com a vantagem de abrir vagas a toda comunidade e não apenas aos professores leigos. Sua oferta em Dourados será no período vespertino e vai beneficiar a organização do mestrado em Educação, que já vem sendo discutido pelo grupo. Em Campo Grande, o diferencial do curso será a administração de aulas de quinta a sábado, sendo quinta e sexta-feira no período noturno e sábado em período integral, o que atende às necessidades do aluno trabalhador. Os demais 20% da carga horária total serão com ministrados por meio de estudos orientados com apoio de metodologias de ensino à distância.

Como em todos os cursos da UEMS, os novos também terão 20% de suas vagas reservadas para cotistas negros e 10% para indígenas. No total, o vestibular 2007 vai abrir 1770 vagas, distribuídas em 42 ofertas de cursos. Todas as informações podem ser obtidas no site do processo seletivo: www.vestibular.uems.br.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)