Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/07/2009 17:04

UEMS abre período de isenção de taxa do Vestibular 2010

Site oficial da UEMS

Atenção para os pedidos de isenção: serão dez dias de inscrição pela internet
Os descontos variam de 30% a 100%, dependendo do nível de carência do candidato



De 03 a 13 de agosto de 2009, a UEMS abre o período de inscrição para os futuros vestibulandos que desejam solicitar descontos de 30% a 100% na taxa de R$60,00 do Vestibular 2010. Esses abatimentos são concedidos de acordo com o grau de carência do candidato que deverá ser comprovado conforme o edital disponível no site www.vestibular.uems.br. Candidatos com renda familiar de até três salários mínimos poderão solicitar o benefício.

Vale lembrar que outros requisitos, além do grau de carência, precisam ser seguidos para que o candidato tenha direito a um abatimento na taxa de inscrição do Vestibular UEMS/2010. Dentre estes, é necessário que o candidato comprove a residência no estado de Mato Grosso do Sul; tenha concluído ou esteja concluindo em 2009 o ensino médio em instituição pública ou em instituição particular com bolsa de estudo integral; e não esteja cursando ou tenha concluído curso superior.

O acesso ao edital e ao formulário para solicitação da isenção pode ser feito pelo site a partir do dia 03 de agosto. O candidato deverá preencher o formulário de isenção, imprimir, assinar e encaminhar, juntamente com a documentação solicitada, para a COPESE/UEMS, por correio ou entregando em uma das unidades universitárias da UEMS.

Para a pró-reitora de Ensino da UEMS, Profa. Dra. Elisângela Scaff, a concessão de isenção da taxa de inscrição ao vestibular é mais um incentivo aos candidatos de baixa renda, já que todos os cursos oferecidos pela UEMS são gratuitos e durante seus estudos os alunos podem ter bolsa de auxílio para sua permanência na Universidade.

O resultado das solicitações de isenção será divulgado no mesmo site no início do mês de setembro. Os candidatos contemplados com os benefícios devem ainda fazer a inscrição no processo seletivo Vestibular UEMS 2010. O período de inscrição vai do dia 08 de setembro ao dia 16 de outubro de 2009 e as provas serão realizadas no dia 06 de dezembro.

É importante salientar que a UEMS não manda correspondência pelos correios aos candidatos. Todas as informações devem ser obtidas pelo site www.vestibular.uems.br.

Níveis de carência e descontos

• Para o candidato que tiver o nível de carência de até um salário mínimo, há isenção total da taxa;

• Nível de carência acima de um salário mínimo até dois salários mínimos, isenção de 70% (setenta por cento) da taxa;

• Nível de carência acima de dois salários mínimos até dois e meio salários
• mínimos, isenção de 50% (cinqüenta por cento) da taxa.

• Nível de carência acima de dois e meio salários mínimos até três salários
• mínimos, isenção de 30% (trinta por cento) da taxa.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)