Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

UEMS abre inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Extensão

Boris Valerio Verbisck, noticias ms - 13 de novembro de 2012 - 14:25

Campo Grande (MS) - O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect) e da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), publicou hoje (13) edital convidando os docentes e estudantes regularmente matriculados na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul para apresentarem projeto no Programa Institucional de Bolsas de Extensão (Pibex/UEMS).

O Programa Institucional de Bolsas de Extensão (Pibex) tem como objetivos estimular professores a incluírem estudantes de graduação nas práticas voltadas para o atendimento de necessidades sociais emergentes como as relacionadas com as áreas de Comunicação, Cultura, Direitos Humanos, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Produção, Trabalho, Habitação, dentre outros; oportunizar aos bolsistas e seus orientadores a enfatizar a utilização disponível para ampliar a oferta de oportunidades e melhorar a qualidade da educação incluindo a Educação Continuada e a Distância; possibilitar aos bolsistas meios e processos de produção, inovação e transferência de conhecimentos, permitindo a ampliação do acesso ao saber e o desenvolvimento tecnológico e social do País e proporcionar aos bolsistas e aos orientadores as condições para que tenham uma relação bidirecional entre a Universidade e a Sociedade, de tal modo que os problemas urgentes da sociedade recebam atenção produtiva por parte da Universidade.

O período para as inscrições eletrônicas e postagens de documentos, por meio do sistema SIGFundect, é de 13 de novembro a 13 de dezembro.

A divulgação e a homologação das propostas serão no dia 17 de dezembro. O prazo para entrega final de documentos dos bolsistas (nº conta corrente) será até 28 de fevereiro de 2013. A implantação das bolsas Pibex/UEMS será a partir do dia 1º de março de 2013.

Serão concedidas 150 bolsas de extensão, sendo 25 bolsas voltadas para ações de Extensão artística e cultural, e as demais bolsas serão para as diversas áreas temáticas. O período da bolsa é de 11 meses, compreendido entre março de 2013 e janeiro de 2014. O valor da bolsa é de R$ 360,00 por mês.

Serão concedidas, concomitantemente, no máximo, três bolsas para orientadores com titulação de Doutor, 2 bolsas para orientadores com titulação de Mestre e 1 para titulação de Especialista.

O edital está disponível na página 45 do Diário Oficial, no endereço eletrônico www.imprensaoficial.ms.gov.br .

SIGA-NOS NO Google News