Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

UEMS abre inscrições para o Mestrado em Agronomia em Cassilândia

Edital nº 02/2020/PGAC/UEMS de 15 de maio de 2019 foi publicado no Diário Oficial do Estado de MS desta terça-feira (edição 10.081)

Redação - 27 de maio de 2020 - 09:40

UEMS abre inscrições para o Mestrado em Agronomia em Cassilândia

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Agronomia – área de concentração em Sustentabilidade na Agricultura, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), no uso de suas atribuições legais de Presidente da Comissão de Processo Seletivo (CPS), instituída pela Portaria UEMS-PROPP nº 72/2019, de 02 de dezembro de 2019, outorgada por subdelegação de competência pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da UEMS, por meio da Portaria/PROPP nº 01/2016 de 1º de setembro de 2016 e considerando a Resolução CEPE-UEMS nº 1.623, de 24 de maio de 2016, torna público o presente Edital para Abertura de Inscrições para o Processo Seletivo de Candidatos a ALUNO REGULAR no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Agronomia, área de concentração em Sustentabilidade na Agricultura, Nível de Mestrado, ofertado na Unidade Universitária de Cassilândia, para ingresso no segundo semestre de 2020.

1 – Da Inscrição:

1.1 - O período de inscrição no processo seletivo do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Agronomia, Nível de Mestrado será de 25 de maio a 15 de julho de 2020, a ser realizada, exclusivamente, por meio eletrônico via e-mail da Secretaria do Programa ([email protected] ou [email protected]). 1.2 - Serão aceitas inscrições no processo seletivo, de candidatos graduados em cursos de Agronomia, Engenharia Agrícola, Engenharia Florestal, Engenharia Ambiental, Zootecnia e Ciências Biológicas, reconhecidos pelo MEC.

1.3 - Poderão inscrever-se no processo seletivo candidatos que estejam cursando o último semestre dos cursos de graduação citados no item 1.2, desde que sua colação de grau aconteça antes da data de matrícula prevista no item 2.2 deste edital. Estes candidatos deverão preencher, assinar e enviar no ato da inscrição do processo seletivo a declaração de conclusão de curso de Graduação.

1.4 - Para inscrição no processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Agronomia, nível de Mestrado - Sustentabilidade na Agricultura, nível de Mestreado, o candidato deverá preencher o cadastro on-line disponível no endereço eletrônico http://posgraduacao.uems.br/uems-sigpos/portal/cursos/verificar-inscricao/289, e enviar via e-mail ([email protected] ou [email protected]) os seguintes documentos:
a) Formulário de inscrição, preenchido e assinado, disponível no endereço: http://www.uems.br/ pos_ graduacao/detalhes/agronomia-cassilandia-mestrado-academico/inscricoes;
b) Cópia do comprovante do pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais);
c) Cópia da carteira ou registro geral de identidade (RG);
d) Cópia do cadastro de pessoa física (CPF);
e) Cópia do título de eleitor e certidão de quitação com a Justiça Eleitoral obtida no endereço: http://www.tse. jus.br/eleitor-e-eleicoes/certidoes/certificado-de-quitacao-eleitoral;
f) Cópia da certidão de alistamento militar ou de quitação com o serviço militar, para maior de dezoito anos, se do sexo masculino;
g) Cópia da certidão de nascimento ou casamento;
h) Cópia do histórico Escolar do Curso de graduação;
i) Cópia do diploma de Graduação ou Certificado de Conclusão de curso de Graduação reconhecido pelo MEC, ou declaração de que está matriculado no último período do Curso de Graduação.
j) Cópia do Currículo Lattes/CNPq atualizado.
K) Planilha de Pontuação do Currículo devidamente preenchida e documentada, disponível no endereço: http:// www.uems.br/pos_graduacao/detalhes/agronomia-cassilandia-mestrado-academico/inscricoes

1.5 - Para inscrição no processo seletivo, os candidatos de nacionalidade estrangeira, além dos documentos solicitados no item 1.4, deverão apresentar os seguintes documentos:
a) cópia do documento de identidade para estrangeiro, válida à data do registro;
b) cópia do comprovante de conclusão de escolaridade do ensino superior no Brasil ou declaração de processo de equivalência de estudos realizados no exterior, concedida pelo órgão competente.

1.6 - Os documentos solicitados no item 1.4 deverão ser enviados, exclusivamente, via e-mail (posgac@gmail. com ou [email protected]) para a Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Agronomia – Sustentabilidade na Agricultura, até as 23h59min do dia 15 de julho de 2020.

1.7 – A Comissão do Processo Seletivo não se responsabilizará por eventuais falhas de comunicação dos meios eletrônicos que impeçam o envio dos documentos dentro do prazo estabelecido.

1.8 - No endereço eletrônico http://posgraduacao.uems.br/uems-sigpos/portal/cursos/verificar-inscricao/289 será disponibilizado o Boleto Bancário para pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais).
1.8.1 - O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até o dia 15 de julho de 2020, em qualquer banco, bem como nas casas lotéricas e correios, obedecendo aos critérios estabelecidos nesses correspondentes bancários.

1.9 - São de inteira e exclusiva responsabilidade do candidato as informações e a documentação por ele fornecidas para a inscrição no processo seletivo, as quais não poderão ser alteradas ou complementadas, em nenhuma hipótese ou a qualquer título, após período de inscrição.

CLIQUE AQUI E TENHA TODAS AS INFORMAÇÕES, EM PDF, DOS REQUISITOS PARA SE INSCREVER NO MESTRADO DA UEMS EM CASSILÂNDIA

SIGA-NOS NO Google News