Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 18 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Uems abre inscrições em evento que vai discutir recursos naturais

Campo Grande News - 16 de junho de 2018 - 18:00

A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) abriu inscrições para quem deseja participar do 2° Simpósio Científico sobre Recursos Naturais, que vai ocorrer entre os dias 21 a 24 de agosto, em Mato Grosso do Sul. O evento está sendo organizado pelo Cerna (Centro de Estudos em Recursos Naturais), que é ligado à Universidade.

Durante o evento vai ser discutido a integração dos cursos de graduação e pós-graduação sobre o tema, para que haja ampliação na pesquisa e nos resultados. De acordo com a organização, um dos objetivos é promover esta “troca de experiências”, assim como oportunidade para divulgar estudos que vão desenvolver as regiões que possuem recursos naturais.

Estão previstas palestras com pesquisadores nacionais que tem experiência na área, além dos participantes contar com seminários, minicursos e mesas-redondas. Os interessados em sei inscrever deve entrar no site da Fapems (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura de MS) e depois preencher o formulário, com das devidas informações pessoais.

Cada participante tem direito a assistir um minicurso, tendo em vista que todos serão simultâneos. A opção deve ser indicada no ato da inscrição. Quem quiser apresentar trabalhos deve também escolher esta opção quando for se cadastrar, restando a Comissão Científica da Universidade definir quais (trabalhos) serão selecionados.

SIGA-NOS NO Google News