Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

UEMS abre curso de pós em ensino e divulgação da ciência

Karina Lima , noticiasms - 31 de dezembro de 2010 - 10:06

Campo Grande (MS) - A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul apresenta já para o 1º semestre de 2011 um novo curso de pós-graduação lato sensu que promete transformar o panorama da divulgação científica em Dourados, a pós em Ensino de Ciências.



O curso, com duração de 12 meses, tem por objetivo a formação de recursos humanos capazes de abordar os pressupostos, problemas e desdobramentos presentes no cotidiano da Escola de Ensino Médio relacionado ao Ensino de Ciências.



Poderão inscrever-se na especialização profissionais graduados com interesse em assuntos relacionados com o Ensino de Ciências abrangendo as áreas de Biologia, Educação, Física, Matemática, Química. Devido ao caráter interdisciplinar do curso e, principalmente, relacionado à Divulgação Científica, serão aceitos alunos de áreas da Comunicação que apresentarem propostas que tratem ou se relacionem com a Disseminação de Ciências na Sociedade.



A previsão é que as inscrições iniciem já em fevereiro para a oferta em abril, sendo que a seleção dos candidatos inscritos será feita por meio de análise de currículo Lattes e avaliação escrita. Mais informações serão divulgadas assim que for publicado o edital referente ao curso.



Fonte: UEMS


SIGA-NOS NO Google News