Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

UEMS abre 84 vagas para os cursos de Ciências Sociais, Direito e Pedagogia

Redação - 05 de fevereiro de 2021 - 16:49

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) está com 84 vagas, no polo de Paranaíba, para os cursos de Ciências Sociais, Direito e Pedagogia, por meio do Processo Seletivo Permanente, para 2021. O candidato pode se inscrever gratuitamente e utilizar a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) dos anos de 2015, 2016, 2017, 2018 e/ou 2019.

São duas licenciaturas e três bacharelados: Ciências Sociais (bacharelado): 10 vagas totais, sendo seis de ampla concorrência, duas para negros, uma para indígenas e uma vaga reservada para residente em MS; Ciências Sociais (licenciatura): 14 vagas totais, sendo nove de ampla concorrência, uma para indígenas, três para negros e uma para residente em MS.

Direito (bacharelado – matutino e noturno) e Pedagogia (licenciatura) – estes três cursos com 20 vagas totais cada um, sendo 12 de ampla concorrência, dois para indígenas, quatro para negros e duas para residente em MS. Somente poderão concorrer as vagas para os regimes de cotas para negros (pretos e pardos) e indígenas candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas.

As inscrições podem ser feitas até às 23h59 do dia 24 de fevereiro de 2021 (horário oficial de MS), no endereço eletrônico https://candidato.uems.br (Plataforma de Inscrição) ou http://www.uems.br/ingresso.

Processo Seletivo Permanente
Em 2021, a UEMS oferecerá 1.052 vagas para 54 cursos de graduação, em 14 Unidades Universitárias, por meio do Processo Seletivo Permanente. Já foram disponibilizadas 1.101 vagas por meio do Processo Seletivo Vestibular UEMS.

O candidato deverá preencher a Ficha de Inscrição especificando os dois cursos aos quais tem interesse, indicando assim a sua primeira e segunda opções de curso, não sendo possível a alteração das opções de curso após divulgação da Lista Preliminar dos Candidatos Inscritos.

ATENÇÃO: O número do CPF e o número de inscrição no ENEM usados na inscrição no Processo Seletivo serão os mesmos utilizados para a matrícula. Caso o candidato utilize o CPF ou a nota do Enem de outra pessoa para fazer a inscrição, terá a matrícula cancelada e a vaga seguirá para próxima chamada.

SIGA-NOS NO Google News