Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

UEMS abre 1,7 mil vagas no vestibular de verão 2008

Marta Ferreira/Campo Grande News - 30 de agosto de 2007 - 10:56

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) publicou hoje o edital do vestibular de Verão, que terá três novos cursos de graduação a partir de 2008: Ciências Sociais, em Amambai e Pedagogia, nos municípios de Dourados e Campo Grande , totalizando 120 novas vagas. As inscrições, feitas só pela internet, serão no período entre 10 de setembro e 19 de outubro de 2007, e custam R$ 80. As provas serão nos dias 8 e 9 de dezembro.

Das 1770 vagas que estão sendo oferecidas, 354 são da cota para negros e 177 vagas da cota reservada aos índios. A UEMS também utilizará os pontos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para distribuir as vagas. Os candidatos interessados em obter isenção da taxa podem fazer o pedido no período entre 3 e 6 de setembro.

Mais vagas - O pró-reitor de Ensino da UEMS, professor Cleverson Daniel Dutra, informou que a ampliação de cursos estava prevista no Plano de Desenvolvimento Institucional da instituição e as escolhas pelas faculdades foram feitas após estudo da demanda e da relevância para as regiões. A licenciatura em Ciências Sociais, por exemplo, atende à demanda estadual de formação de professores de Sociologia para atuar no ensino médio, visto que esta disciplina será incluída na rede estadual de ensino.



Os cursos de Pedagogia serão oferecidos em substituição ao Normal Superior, com a vantagem de abrir vagas a toda comunidade e não apenas aos professores leigos. A oferta em Dourados será no período vespertino e vai beneficiar a organização do mestrado em Educação, que já vem sendo discutido pelo grupo. Em Campo Grande, o diferencial do curso, segundo o pró-reitor, será a administração de aulas de quinta a sábado, sendo quinta e sexta-feira no período noturno e sábado em período integral, o que atende às necessidades do aluno trabalhador. Os demais 20% da carga horária total serão com ministrados por meio de estudos orientados com apoio de metodologias de ensino à distância.

Serviço - Informações sobre o vestibular podem ser obtidas no site do processo seletivo: www.vestibular.uems.br, onde a inscrição deve ser feita.

SIGA-NOS NO Google News