Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/12/2005 17:30

"UE frustra negociação sobre agricultura", diz Amorim

ABr/ Mylena Fiori

Depois de quatro exaustivos dias de negociações sem resultados concretos, na 6ª Conferência Ministerial da Organização Mundial do Comércio (OMC), o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, desabafou: "Falta coragem da União Européia para tomar uma decisão".

Até a madrugada de hoje (17), Amorim e outros ministros ficaram reunidos por cerca de 10 horas, ininterruptas, na tentativa de avançar pelo menos em temas que ainda poderiam ser concluídos na Conferência, como a fixação de uma data para o fim dos subsídios à exportação e a elaboração de um "pacote" de desenvolvimento para os paises mais pobres. Mas não foi possível qualquer acordo.

"Confesso que foi uma das reuniões mais longas e mais frustrantes por que já passei. Não tenho dificuldade em atravessar a noite negociando, mas fiquei com a impressão de estar em uma reunião sem propósito", afirmou o ministro. Ele reconheceu que, desde o início, as expectativas para Hong Kong eram baixas: "Sabíamos que os resultados seriam modestos".

Apesar da frustração, Amorim e os representantes dos demais paises em desenvolvimento estão decididos a batalhar por algum avanço em agricultura até o último minuto do encontro: Brasil, Índia, Japão, Estados Unidos, Uniao Européia e Austrália – o G 6 – reúnem-se neste momento a portas fechadas, tentando alinhavar algum consenso para a última reunião negociadora.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)