Cassilândia, Terça-feira, 22 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

17/12/2005 17:30

"UE frustra negociação sobre agricultura", diz Amorim

ABr/ Mylena Fiori

Depois de quatro exaustivos dias de negociações sem resultados concretos, na 6ª Conferência Ministerial da Organização Mundial do Comércio (OMC), o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, desabafou: "Falta coragem da União Européia para tomar uma decisão".

Até a madrugada de hoje (17), Amorim e outros ministros ficaram reunidos por cerca de 10 horas, ininterruptas, na tentativa de avançar pelo menos em temas que ainda poderiam ser concluídos na Conferência, como a fixação de uma data para o fim dos subsídios à exportação e a elaboração de um "pacote" de desenvolvimento para os paises mais pobres. Mas não foi possível qualquer acordo.

"Confesso que foi uma das reuniões mais longas e mais frustrantes por que já passei. Não tenho dificuldade em atravessar a noite negociando, mas fiquei com a impressão de estar em uma reunião sem propósito", afirmou o ministro. Ele reconheceu que, desde o início, as expectativas para Hong Kong eram baixas: "Sabíamos que os resultados seriam modestos".

Apesar da frustração, Amorim e os representantes dos demais paises em desenvolvimento estão decididos a batalhar por algum avanço em agricultura até o último minuto do encontro: Brasil, Índia, Japão, Estados Unidos, Uniao Européia e Austrália – o G 6 – reúnem-se neste momento a portas fechadas, tentando alinhavar algum consenso para a última reunião negociadora.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Agosto de 2017
Segunda, 21 de Agosto de 2017
Domingo, 20 de Agosto de 2017
10:00
Receita do dia
09:50
Três Lagoas
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)