Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 17 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

UE aumenta exigências para importar carne

Famasul - 27 de setembro de 2007 - 15:31

A estratégia, válida até 2013, prevê monitoramento de doenças, medidas de biossegurança e até a identificação eletrônica do gado. O bloco ainda quer reforçar os controles biológicos nas fazendas, nas fronteiras e no transporte de animais. A ação, que precisa ser aprovada pelo parlamento, custará 2,8 bilhões de euros

De olho na sanidade do rebanho europeu, a União Européia anunciou ontem novas medidas para controlar melhor a entrada de produtos de origem animal em seus 27 países.

A estratégia, válida até 2013, prevê monitoramento de doenças, medidas de biossegurança e até a identificação eletrônica do gado. O bloco ainda quer reforçar os controles biológicos nas fazendas, nas fronteiras e no transporte de animais. A ação, que precisa ser aprovada pelo parlamento, custará 2,8 bilhões de euros, informou notícia do jornal Correio do Povo.

A UE afirmou estar preparada para ajudar os países dos quais importa a implementar as novas exigências e ainda a criar mecanismos de alerta sobre produtos antes que cheguem aos portos da UE.

Os europeus haviam dado prazo até outubro para que o Brasil assegurasse condições de rastrear o gado e de cumprir as exigências para manter as exportações de carne. No mês que vem, uma missão de veterinários europeus chega ao país para averiguar as ações realizadas.

Sato Comunicação

SIGA-NOS NO Google News