Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/09/2007 15:31

UE aumenta exigências para importar carne

Famasul

A estratégia, válida até 2013, prevê monitoramento de doenças, medidas de biossegurança e até a identificação eletrônica do gado. O bloco ainda quer reforçar os controles biológicos nas fazendas, nas fronteiras e no transporte de animais. A ação, que precisa ser aprovada pelo parlamento, custará 2,8 bilhões de euros

De olho na sanidade do rebanho europeu, a União Européia anunciou ontem novas medidas para controlar melhor a entrada de produtos de origem animal em seus 27 países.

A estratégia, válida até 2013, prevê monitoramento de doenças, medidas de biossegurança e até a identificação eletrônica do gado. O bloco ainda quer reforçar os controles biológicos nas fazendas, nas fronteiras e no transporte de animais. A ação, que precisa ser aprovada pelo parlamento, custará 2,8 bilhões de euros, informou notícia do jornal Correio do Povo.

A UE afirmou estar preparada para ajudar os países dos quais importa a implementar as novas exigências e ainda a criar mecanismos de alerta sobre produtos antes que cheguem aos portos da UE.

Os europeus haviam dado prazo até outubro para que o Brasil assegurasse condições de rastrear o gado e de cumprir as exigências para manter as exportações de carne. No mês que vem, uma missão de veterinários europeus chega ao país para averiguar as ações realizadas.

Sato Comunicação

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)