Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

19/06/2006 15:00

Ucrânia goleia Arábia e recupera saldo de gols

A Ucrânia conquistou, nesta segunda-feira, sua primeira vitória na Copa do Mundo e recuperou o saldo de gols perdido na goleada sofrida para a Espanha na estréia. Em Hamburgo, não teve maiores para fazer 4 a 0 na Arábia Saudita, do técnico brasileiro Marcos Paquetá.

Com o resultado, o time comandado por Oleg Blokhin igualou a pontuação dos espanhóis, que entram em campo ainda nesta segunda para enfrentar a Tunísia. Já a equipe saudita permaneceu com um e comprometeu suas chances de alcançar a próxima fase do Mundial.

Foi fácil para a Ucrânia encontrar o caminho da vitória sobre a frágil Arábia Saudita. Logo aos 3min, Andriy Rusol completou de joelho cobrança de escanteio da direita e abriu a contagem. Aos 36min, Serhiy Rebrov arriscou de longe e contou com a colaboração do goleiro Mabrouk Zaid para ampliar.

Na etapa final, o panorama foi mantido, e Shevchenko cabeceou para balançar as redes pela primeira vez em um Mundial aos 40 segundos. O novo atacante do Chelsea voltou a fazer boa jogada aos 39min, quando arrancou pela esquerda e rolou para Kalinichenko completar a goleada.

As duas seleções fecham sua participação na primeira fase da Copa do Mundo na próxima sexta-feira, ás 11h (de Brasília). Enquanto a Arábia Saudita duela com a Espanha, em Berlim, a Ucrânia busca a vaga nas oitavas-de-final diante da Tunísia, em Kaiserslautern.

O jogo

A Ucrânia encontrou bastante facilidade desde o início da partida. Logo aos 3min, após seqüência de cobranças de escanteio pela direita, Andriy Rusol aproveitou um dos cruzamentos de Kalinichenko e completou de joelho. A bola passou entre as pernas do goleiro Mabrouk Zaid.

Os sauditas ameaçaram responder em cobrança de falta, mas demonstraram não ter força para atacar o adversário. O time ucraniano, por sua vez, tocava a bola com muita liberdade pela intermediária ofensiva e chegava constantemente com perigo.

Aos 13min, em novo escanteio cobrado por Kalinichenko, Shevchenko cabeceou no canto, e Al Montashari tirou em cima da linha. No rebote, a equipe européia desperdiçou oportunidade claríssima.

Sempre livres, os meias ucranianos passaram a arriscar tiros de média distância. Aos 36min, Serhiy Rebrov dominou na intermediária e bateu forte. Mabrouk Zaid escorregou e viu a bola balançar suas redes.

No segundo tempo, o panorama foi mantido. Aos 40 segundos, Kalinichenko cobrou mais uma falta venenosa, e Shevchenko apareceu de cabeça para marcar seu primeiro gol na Copa do Mundo.

Aos 18min, Kalinichenko esteve bem perto de ampliar em tiro do bico da área que acertou o travessão do goleiro Zaid. A partir daí, o ritmo da partida caiu bastante. Os ucranianos só voltaram a chegar com maior ímpeto, aos 39min, quando Shevchenko arrancou pela esquerda e rolou para Kalinichenko fechar a goleada.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Novembro de 2017
Domingo, 19 de Novembro de 2017
11:00
Mundo Fitness
Sábado, 18 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 17 de Novembro de 2017
19:49
Cassilândia
10:28
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)