Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Uber perde licença para operar em Londres após escândalo de segurança

Midiamax - 22 de setembro de 2017 - 14:00

A Uber perdeu a licença para operar em Londres, segundo anunciado nesta sexta-feira (22) pelo prefeito da capital da Inglaterra, Sadiq Khan. A Agência de Transportes de Londres deixou de renovar a licença do aplicativo.

“Todas as empresas que operam em Londres devem respeitar as regras e cumprir os parâmetros, principalmente os do questio segurança dos clientes, inclusive as companhias que oferecem serviços inovadores”, disse o prefeito.

A recusa à Uber ocorre dias após a empresa ser acusada pela imprensa da Inglaterra de não denunciar crimes à polícia cometidos por seus motoristas, como abusos sexuais contra clientes.

A empresa também foi acusada no Reino Unido de por seus motoristas credenciados sob precárias situações de trabalho. No país, a Uber também enfrenta a pressão de taxistas e mototaxistas.

Segundo a revista Exame, a Uber terá 21 dias para recorrer da decisão, podendo ainda operar nesse período. Cerca de 40 mil motoristas credenciados operam em Londres por meio do aplicativo, atendendo 3,5 milhões de clientes.

SIGA-NOS NO Google News