Cassilândia, Sábado, 17 de Novembro de 2018

Últimas Notícias

27/07/2018 09:40

Uber libera “botão do pânico” para usuários chamarem a polícia pelo app

Campo Grande News

A Uber começou a liberar, nesta semana, um “botão do pânico” no aplicativo, que pode ser usado durante corridas para a realização de chamadas rápidas para a polícia. A função, antes disponível apenas para motoristas, é uma medida da companhia para ampliar a segurança druante uma corrida.

O botão com um escudo aparecerá na lateral inferior direita da tela durante as viagens, juntamente com as informações sobre o veículo em que o usuário está e seu motorista.

Por ele, é possível chamar a polícia, entrar em contato com a central da Uber ou compartilhar dados da viagem com contatos, explica o Canaltech.

No caso do compartilhamento, o software da Uber passa a permitir o registro de cinco contatos de segurança, que podem receber a localização do carro em tempo real durante a realização das corridas. Já o contato com a polícia funciona em duas etapas: ao selecionar a opção pela primeira vez, o usuário consegue verificar dados do carro, do motorista e a localização exata no momento.

A segunda opção faz a ligação para órgãos de segurança e, com os dados anteriormente acessados, o usuário consegue relatar mais fácil o que está acontecendo para receber ajuda caso seja necessário. O botão do pânico era um pedido constante tanto entre motoristas quanto entre passageiros do Uber e que agora vai se tornar realidade.

Não existe previsão de ferramentas ainda mais integradas para o Brasil, como a que permite o envio de informações de localização e do carro sem que seja preciso falar com a polícia. Esse recurso está disponível em cidades dos Estados Unidos e permite o compartilhamento de dados sem que o usuário precise conversar, uma boa alternativa para momentos de tensão em que pegar o telefone e chamar ajuda pode não ser a melhor opção.

A ideia da Uber, por outro lado, é liberar as ferramentas existentes agora a todos os seus usuários no Brasil. Segundo a empresa, pouco a pouco os passageiros nacionais começarão a ver os recursos na tela, em uma disponibilidade completa que deve acontecer até o final da próxima semana.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 17 de Novembro de 2018
09:00
Santo do dia
06:25
Cassilândia/Paranaiba
Sexta, 16 de Novembro de 2018
22:20
Cassilândia
Quinta, 15 de Novembro de 2018
09:00
Santo do dia
Quarta, 14 de Novembro de 2018
09:00
Santo do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)