Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

30/08/2007 15:30

TV Senado corta transmissão de relatório contra Renan

Humberto Marques - Campo Grande News

A transmissão da sessão realizada no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado, que era efetuada pela TV Senado, foi interrompida há pouco para que fosse iniciada a transmissão da sessão plenária da Casa de Leis. O fato aconteceu no momento em que a senadora Marisa Serrano (PSDB) lia relatório acerca do processo por quebra de decoro parlamentar que corre contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB/AL).

Renan foi alvo de investigação no conselho por suspeitas de ter despesas pessoais pagas por um lobista ligado à empreiteira Mendes Junior. Os valores seriam usados para custear a pensão paga à jornalista Mônica Veloso, com quem o senador alagoano tem uma filha. O caso foi dividido entre três relatores: Marisa Serrano, Renato Casagrande (PSB/ES) e Almeida Lima (PMDB/SE).

Enquanto os dois primeiros efetuaram um relatório conjunto (do qual se espera apresentação de argumentos para pedir a cassação do presidente do Senado), o sergipano apresentaria um documento à parte, no qual deverá votar pela inocência de Calheiros. No instante em que a transmissão foi suspensa, Marisa Serrano lia itens que fundamentariam a tese de quebra de decoro por parte de Renan Calheiros – que preside a sessão ordinária do Senado nesta quinta-feira (30 de agosto), na qual ocorre a posse do suplente de Fernando Collor de Mello (PTB/AL), Euclides Melo (PTB/AL) no Senado. Collor se ausentou por 60 dias da Casa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 18 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)