Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TV Senado corta transmissão de relatório contra Renan

Humberto Marques - Campo Grande News - 30 de agosto de 2007 - 15:30

A transmissão da sessão realizada no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado, que era efetuada pela TV Senado, foi interrompida há pouco para que fosse iniciada a transmissão da sessão plenária da Casa de Leis. O fato aconteceu no momento em que a senadora Marisa Serrano (PSDB) lia relatório acerca do processo por quebra de decoro parlamentar que corre contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB/AL).

Renan foi alvo de investigação no conselho por suspeitas de ter despesas pessoais pagas por um lobista ligado à empreiteira Mendes Junior. Os valores seriam usados para custear a pensão paga à jornalista Mônica Veloso, com quem o senador alagoano tem uma filha. O caso foi dividido entre três relatores: Marisa Serrano, Renato Casagrande (PSB/ES) e Almeida Lima (PMDB/SE).

Enquanto os dois primeiros efetuaram um relatório conjunto (do qual se espera apresentação de argumentos para pedir a cassação do presidente do Senado), o sergipano apresentaria um documento à parte, no qual deverá votar pela inocência de Calheiros. No instante em que a transmissão foi suspensa, Marisa Serrano lia itens que fundamentariam a tese de quebra de decoro por parte de Renan Calheiros – que preside a sessão ordinária do Senado nesta quinta-feira (30 de agosto), na qual ocorre a posse do suplente de Fernando Collor de Mello (PTB/AL), Euclides Melo (PTB/AL) no Senado. Collor se ausentou por 60 dias da Casa.

SIGA-NOS NO Google News