Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

31/01/2014 13:21

TV Morena: Sinal digital chegará a Paranaíba até a Copa do Mundo

Assessoria de imprensa

Acompanhando a evolução do mundo tecnológico, a Prefeitura de Paranaíba em parceria com a TV Morena, afiliada da Rede Globo, estão trabalhando para a viabilização do sinal digital para beneficiar os lares paranaibenses. O acordo firmado entre a emissora e o Executivo resultará em um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão, que proporcionará maior qualidade de imagem e de som a todos os televisores do município que sintonizarem a Rede Globo.

Desta forma, Paranaíba será também a 5ª cidade do estado em ser beneficiada com o sinal digital. Atualmente, apenas Campo Grande, Dourados e Ponta Porã contam com a tecnologia. Corumbá está em fase de instalação e Paranaíba já entra em seguida na lista de cidades contempladas no projeto da emissora denominado “50k”, que tem a finalidade de disponibilizar a tecnologia aos municípios do Brasil com população de, no mínimo, 50 mil habitantes, até a Copa do Mundo.

Na manhã desta quinta-feira (30), o prefeito de Paranaíba Diogo Tita recebeu a supervisora comercial da sucursal de Três Lagoas, Joice Alves Dias, que explicou ao prefeito como funcionará o procedimento. Embora não quisesse dar a confirmação oficial por não fazer parte da equipe técnica, Joice afirmou acreditar que em no máximo 60 ou 70 dias o sinal digital deve estar contemplando as residências dos paranaibenses.

Para o prefeito Diogo Tita, é mais um avanço do município em relação à era digital. “Paranaíba não pode ficar para trás. Conseguimos junto à TV Morena incluir o município, dada a sua importância para o estado e boa relação com a emissora. Os paranaibenses poderão acompanhar a Copa do Mundo com um sinal perfeito e um som de qualidade, assim como merecem e é essa nossa preocupação”, disse Tita.

A concretização da instalação depende de alguns reparos que caberão à Prefeitura, como: retirar transmissor Screen Service canal 24 do abrigo, que está sem uso e servirá para disponibilizar espaço no site para aplicação de nobreak e transmissor digital; retirar antenas sem uso presentes na torre, para livrar carga de ventos na estrutura; e fazer revisão da torre, substituindo parafusos.

Além disso, será necessário fazer reaperto da estrutura e pintura para proteger contra corrosão; instalar SPDA (Sistema Contra Proteção Atmosférica) na torre e interligar ao sistema de aterramento do abrigo; reapertar os Estais de sustentação da torre, com substituição dos clips de fixação no solo; instalar padrão de energia trifásico com disjuntor e proteção 90ª; substituir o quadro interno de energia por modelo presente no relatório e adquirir um ar-condicionado de 30 mil BTU’s, pois o atual está comprometido.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)