Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/05/2006 09:29

TV Câmara é pioneira na transmissão da TV digital

Agência Câmara

A TV Câmara é a primeira emissora do País a receber autorização formal da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para fazer um teste de transmissão de TV digital. A autorização foi concedida para execução do Serviço Especial para Fins Científicos ou Experimentais.
A TV Câmara solicitou autorização para utilizar o canal 22D, constante do Plano Básico de Distribuição de Canais de Televisão Digital (PBTVD), em Brasília. A autorização foi publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial da União e tem validade de dois meses, com opção de prorrogação.

Teste
O teste será feito na próxima terça-feira (16) como parte dos eventos promovidos pela Câmara para debater o tema: a exposição "TV Digital - Obstáculos e Desafios para uma Nova Comunicação" e o seminário "TV Digital: Futuro e Cidadania".
O objetivo é confrontar em público, pela primeira vez, os três padrões internacionais de TV digital - o americano, o europeu e o japonês - para esclarecer a população e especialistas a respeito das vantagens e desvantagens de cada um.
As três tecnologias poderão ser conhecidas na exposição temática que será montada de 16 a 18 de maio no hall da Taquigrafia. No local, haverá ainda estande coordenado pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD), que fará uma mostra de pesquisas desenvolvidas no Brasil sobre a TV digital.
Estarão representadas pesquisas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade de São Paulo (USP), do CPqD, do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) e da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)