Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Turnê da Orquestra Sinfônica Brasileira se encerra em MS

Agência do Rádio - 02 de novembro de 2007 - 04:47

A Orquestra Sinfônica Brasileira da Cidade do Rio de Janeiro, OSB, encerra a turnê 2007 em Corumbá, neste sábado. O público vai poder conferir obras de grandes nomes da música clássica. O tema da turnê deste ano é "Música e Educação". A inclusão social é uma preocupação constante da OSB. Por isso, a proposta é unir educação e música. Durante o concerto, os regentes explicam o funcionamento e a integração da orquestra. O diretor artístico e regente titular da OSB, Roberto Minczuk, faz um convite à população de Corumbá.

"Eu gostaria de convidar a você que está nos ouvindo hoje a vir aos nossos concertos, aos concertos da Orquestra Sinfônica Brasileira da Cidade do Rio de Janeiro. Você que gosta de música, você que quer conhecer mais sobre música clássica. Porque não precisa ser um grande entendido, basta apreciar, basta gostar. Venha ouvir."

A orquestra tem mais de 60 anos de atividade. Atualmente, ela é mantida pela Companhia Vale do Rio Doce e pela Prefeitura do Rio de Janeiro. Em Corumbá, a Vale também desenvolve o projeto Vale Música, em que 270 crianças e jovens participam de corais, têm aulas de música, idiomas, acompanhamento escolar e informática. Toda a parte musical é supervisionada pela OSB, como explica o gerente-geral da Urucum Mineração, Azemar Sepúlveda.

"Uma vez por mês um dos maestros da orquestra visita o projeto em Corumbá, para acompanhar os resultados e dar assistência aos alunos e aos instrutores do Vale Música."

LOO concerto é neste sábado e começa às 20h, na Praça Generoso Ponce. A entrada é de graça.

De Brasília, Katrine Boaventura



SIGA-NOS NO Google News