Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/11/2007 04:47

Turnê da Orquestra Sinfônica Brasileira se encerra em MS

Agência do Rádio

A Orquestra Sinfônica Brasileira da Cidade do Rio de Janeiro, OSB, encerra a turnê 2007 em Corumbá, neste sábado. O público vai poder conferir obras de grandes nomes da música clássica. O tema da turnê deste ano é "Música e Educação". A inclusão social é uma preocupação constante da OSB. Por isso, a proposta é unir educação e música. Durante o concerto, os regentes explicam o funcionamento e a integração da orquestra. O diretor artístico e regente titular da OSB, Roberto Minczuk, faz um convite à população de Corumbá.

"Eu gostaria de convidar a você que está nos ouvindo hoje a vir aos nossos concertos, aos concertos da Orquestra Sinfônica Brasileira da Cidade do Rio de Janeiro. Você que gosta de música, você que quer conhecer mais sobre música clássica. Porque não precisa ser um grande entendido, basta apreciar, basta gostar. Venha ouvir."

A orquestra tem mais de 60 anos de atividade. Atualmente, ela é mantida pela Companhia Vale do Rio Doce e pela Prefeitura do Rio de Janeiro. Em Corumbá, a Vale também desenvolve o projeto Vale Música, em que 270 crianças e jovens participam de corais, têm aulas de música, idiomas, acompanhamento escolar e informática. Toda a parte musical é supervisionada pela OSB, como explica o gerente-geral da Urucum Mineração, Azemar Sepúlveda.

"Uma vez por mês um dos maestros da orquestra visita o projeto em Corumbá, para acompanhar os resultados e dar assistência aos alunos e aos instrutores do Vale Música."

LOO concerto é neste sábado e começa às 20h, na Praça Generoso Ponce. A entrada é de graça.

De Brasília, Katrine Boaventura



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)