Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/06/2008 07:26

Turistas poderão circular por 10 países sem passaporte

Mylena Fiori/ABr

Brasília - Turistas chilenos, peruanos, bolivianos, colombianos, equatorianos e venezuelanos poderão circular livremente pelos países do Mercosul apenas com a carteira de identidade, e vice-versa. Acordo nesse sentido será submetido ao Conselho do Mercado Comum, na próxima segunda-feira (30), para anúncio na 35ª Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul e dos Estados Associados, que ocorre no dia seguinte na cidade argentina de San Miguel de Tucumán.

A dispensa de passaporte já valia para a circulação de turistas entre os países do bloco – Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. A região também conta com acordos de residência entre Brasil e Argentina e Brasil e Uruguai, facilitando a permanência de pessoas que entraram nesses países como turistas. Tais normas, porém, não serão estendidas aos países associados do Mercosul.

De acordo com o diretor do Departamento do Mercosul do Ministério das Relações Exteriores, ministro Bruno Bath, a implementação do acordo não depende de aprovação pelo Congresso. Bastam procedimentos burocráticos junto às autoridades de imigração de cada país.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)