Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/09/2007 19:23

Turistas e amadores devem tirar licença para pesca

Sandra Luz/Campo Grande News

Pescadores amadores e turistas que foram pescar nos rios de Mato Grosso do Sul durante o feriado prolongado de 7 de setembro devem tirar a licença de pesca. A autorização é exigida para pesca em barcos e em barrancos de rios. Os pescadores podem adquirir a licença junto às agendas do Banco do Brasil, ou pelo site da Superintendência de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Conforme a superintendência, é proibida a utilização de rede, tarrafa, espinhel, cercado, covo, pari, fisga, gancho; garatéia pelo processo de lambada e substâncias explosivas ou tóxicas; equipamento sonoro, elétrico ou luminoso; nem anzol de galho.

A pesca é proibida em distâncias de 200 metros acima ou abaixo de barragens, cachoeiras, corredeira e embocaduras de baías. No Estado, está proibida a pesca nos rios Salobra e Córrego Azul em Miranda; Formoso e Prata em Bonito; Negro na confluência com o córrego Lageado, próximo à cidade de Rio Negro; no limite oeste da fazenda Fazendinha em Aquidauana. Além da extensão dos Rios Perdido, Abobral e Vermelho.

Os pescadores devem obedecer a cota de pescado permitida no Estado, conforme a seguir: piraputanga 30 centímetros; curimbatá e piavuçu 38 cm; pacu 45 cm; dourado 65 cm; barbado 65 cm; pintado 85 cm, cachara 80 cm; jaú 95 cm. A cota permitida por pescador licenciado é de 10 quilos, mais um exemplar de qualquer espécie e cinco exemplares de piranha.

Após a pescaria, o turista deve passar em um posto ou barreira da Polícia Militar Ambiental para preenchimento da guia de controle de pescado, que comprova a origem e permite o transporte do pescado em Mato Grosso do Sul e em outros estados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)