Cassilândia, Terça-feira, 16 de Outubro de 2018

Últimas Notícias

04/09/2007 19:23

Turistas e amadores devem tirar licença para pesca

Sandra Luz/Campo Grande News

Pescadores amadores e turistas que foram pescar nos rios de Mato Grosso do Sul durante o feriado prolongado de 7 de setembro devem tirar a licença de pesca. A autorização é exigida para pesca em barcos e em barrancos de rios. Os pescadores podem adquirir a licença junto às agendas do Banco do Brasil, ou pelo site da Superintendência de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Conforme a superintendência, é proibida a utilização de rede, tarrafa, espinhel, cercado, covo, pari, fisga, gancho; garatéia pelo processo de lambada e substâncias explosivas ou tóxicas; equipamento sonoro, elétrico ou luminoso; nem anzol de galho.

A pesca é proibida em distâncias de 200 metros acima ou abaixo de barragens, cachoeiras, corredeira e embocaduras de baías. No Estado, está proibida a pesca nos rios Salobra e Córrego Azul em Miranda; Formoso e Prata em Bonito; Negro na confluência com o córrego Lageado, próximo à cidade de Rio Negro; no limite oeste da fazenda Fazendinha em Aquidauana. Além da extensão dos Rios Perdido, Abobral e Vermelho.

Os pescadores devem obedecer a cota de pescado permitida no Estado, conforme a seguir: piraputanga 30 centímetros; curimbatá e piavuçu 38 cm; pacu 45 cm; dourado 65 cm; barbado 65 cm; pintado 85 cm, cachara 80 cm; jaú 95 cm. A cota permitida por pescador licenciado é de 10 quilos, mais um exemplar de qualquer espécie e cinco exemplares de piranha.

Após a pescaria, o turista deve passar em um posto ou barreira da Polícia Militar Ambiental para preenchimento da guia de controle de pescado, que comprova a origem e permite o transporte do pescado em Mato Grosso do Sul e em outros estados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 15 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do Dia
Domingo, 14 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do Dia
Sábado, 13 de Outubro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)