Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Turistas desaparecidos no naufrágio do barco-hotel eram do Paraná

Campo Grande News - 24 de setembro de 2014 - 21:40

Os dez turistas desaparecidos que estavam no barco-hotel paraguaio Sueño do Pantanal, que virou no Rio Paraguai na tarde desta quarta-feira (24), eram do interior do Paraná. Os turistas faziam parte de um grupo de amigos que vieram pescar em Porto Murtinho.

Segundo a Polícia Militar, na embarcação estavam 27 pessoas, sendo que 16 eram turistas. Cinco dos turistas conseguiram se salvar. Dez estão desaparecidos é um foi encontrado sem vida boiando no Rio Paraguai. A embarcação contava com 11 tripulantes entre piloteiros, cozinheiros, camareiros. Dos tripulantes oito se salvarão e três ainda estão desaparecidos.

As treze pessoas que conseguiram se salvar do naufrágio tiveram que enfrentar as correntezas do Rio Paraguai a nado para chegar até às margens do rio, onde foram socorridas por populares. Hoje era o último dia de pescaria do grupo que estava no barco-hotel.

O barco é da colônia Carmello Peralta, no Paraguai. O naufrágio foi provocado por um tornado que atingiu a cidade, com ventos acima de 90 quilômetros horários, provocando destruição, como a queda de árvores e o destelhamento de imóveis.

De acordo com o prefeito da cidade Heitor Miranda, vai ser decretado estado de calamidade.

Este foi o segundo acidente do tipo desde ontem, quando uma embarcação afundou no Rio Paraguai, na região do Forte Coimbra, em Corumbá, município a 419 quilômetros de Campo Grande. Duas pessoas morreram.

Tempestade - O naufrágio em Porto Murtinho foi uma das consequências de um tornado que atingiu a cidade, com ventos superiores a 90 km, segundo a meteorologia. Mais de cem árvores caíram e imóveis foram destelhados.

O prefeito da cidade, Heitor Miranda, estava em Campo Grande e foi avisado dos estragos. Ele suspendeu os compromissos aqui e está voltando para Porto Murtinho. Miranda informou que vai decretar estado de calamidade.

SIGA-NOS NO Google News