Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/04/2010 16:05

Turistas brasileiros ficam detidos em bloqueio de rodovia na Bolívia

Agência Brasil

Brasília – Pelo menos quatro turistas brasileiros foram detidos na última ontem (20) durante um bloqueio na estrada que dá acesso ao Salar de Uyuni, também conhecido como Deserto do Sal, no sul da Bolívia.

De acordo com a BBC Brasil, a família de um dos turistas, o curitibano Herotides Ruiz Arruda, de 56 anos, recebeu a notícia por meio de uma mensagem de celular, por volta das 18h desta terça-feira. Ele viaja acompanhado do filho Diogo, de 24 anos, e de dois amigos da família, Marcos e Bruno, de 25 e 23 anos.

Na mensagem enviada à filha, residente nos Estados Unidos, Arruda contou que foi detido por manifestantes “pacíficos” e que “estava bem”. Desde então, a família não recebeu nenhum outro contato.

Na mensagem, Arruda disse ainda o grupo retido pelos manifestantes tem cerca de 90 turistas, entre americanos, israelenses e franceses, e sugeriu à filha que avisasse à imprensa.

O Ministério das Relações Exteriores confirma a informação e diz que a Embaixada do Brasil em La Paz foi acionada para buscar detalhes. Segundo o Itamaraty, o episódio não está sendo tratado como sequestro.

“A informação que temos é de que os manifestantes são pacíficos, mas sem notícias ficamos aflitos, com medo”, disse à BBC Brasil Regina Ruiz, ex-mulher de Arruda.

De acordo com o jornal El Potosí, da Bolívia, a rodovia estaria fechada desde a semana passada, como protesto contra a ação “predatória” de uma mineradora.

Edição: Nádia Franco

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)