Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/10/2004 13:56

Turismo é a forma mais eficaz e barata de fazer inclusão

Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje que o turismo é a forma mais eficaz e barata de fazer inclusão social. "É uma atividade que pode gerar trabalho para milhões de adolescentes. O turismo é a grande alavanca para recuperar a esperança dessa gente”, disse o presidente, ao participar do 32° Congresso Brasileiro de Agências de Viagens, no Rio de Janeiro.

Segundo o presidente, o problema que afasta o turista estrangeiro do Brasil é a imagem negativa que o país tem no exterior. “Esses fatos não podem e não servem para ajudar o turismo. É preciso saber como tratá-los. Temos que mostrar os problemas, mas sem afetar a essência do país”, ressaltou.

Lula disse que o governo atual está num estágio mais avançado na área do que os anteriores. “Não existe tabu neste governo. Não há tema que não possa ser discutido. Vamos inserir a imagem do Brasil no mundo de uma forma mais ousada. Se a gente mostrar a beleza das Cataratas do Iguaçu, Niágara vai desaparecer do mapa”, afirmou.

O governo vai destinar US$ 80 milhões ao Ministério do Turismo para que possam ser desenvolvidas as políticas da área. Lula ressaltou que uma das utilidades dos recursos será a preservação de monumentos históricos. “Na Europa, existem castelos e museus que são visitados por turistas do mundo todo. Mas, se um prefeito brasileiro quer gastar R$ 5 para recuperar um centro histórico, começam a dizer que daria para construir cinco casas populares. Eu estou recuperando o Palácio do Alvorada, que pode perdurar 100 anos, se a gente cuidar”, lembrou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)