Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Turismo é a forma mais eficaz e barata de fazer inclusão

Agência Brasil - 21 de outubro de 2004 - 13:56

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje que o turismo é a forma mais eficaz e barata de fazer inclusão social. "É uma atividade que pode gerar trabalho para milhões de adolescentes. O turismo é a grande alavanca para recuperar a esperança dessa gente”, disse o presidente, ao participar do 32° Congresso Brasileiro de Agências de Viagens, no Rio de Janeiro.

Segundo o presidente, o problema que afasta o turista estrangeiro do Brasil é a imagem negativa que o país tem no exterior. “Esses fatos não podem e não servem para ajudar o turismo. É preciso saber como tratá-los. Temos que mostrar os problemas, mas sem afetar a essência do país”, ressaltou.

Lula disse que o governo atual está num estágio mais avançado na área do que os anteriores. “Não existe tabu neste governo. Não há tema que não possa ser discutido. Vamos inserir a imagem do Brasil no mundo de uma forma mais ousada. Se a gente mostrar a beleza das Cataratas do Iguaçu, Niágara vai desaparecer do mapa”, afirmou.

O governo vai destinar US$ 80 milhões ao Ministério do Turismo para que possam ser desenvolvidas as políticas da área. Lula ressaltou que uma das utilidades dos recursos será a preservação de monumentos históricos. “Na Europa, existem castelos e museus que são visitados por turistas do mundo todo. Mas, se um prefeito brasileiro quer gastar R$ 5 para recuperar um centro histórico, começam a dizer que daria para construir cinco casas populares. Eu estou recuperando o Palácio do Alvorada, que pode perdurar 100 anos, se a gente cuidar”, lembrou.

SIGA-NOS NO Google News