Cassilândia, Sábado, 26 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

16/08/2003 05:35

Turismo: conquistando futuros clientes

Otavio Demasi

Empreendimentos como: hotel, parque temático, complexos turísticos, centros de convenções, marina, resorts, demandam tempo para entrarem em operação, mas devem implementar ações que dêem visibilidadeparticipação junto aos públicos e núcleos emissores , iniciando com receitas. Deve-se selecionar, definir e direcionar o que fazer, como, quem atingir e onde. O importante é permanecer “no ar”, plugado nos meios de comunicação, na internet, nos comentários, nas colunas, distribuindo fotos, material redacional, com maquetes , folheteria e elaborar um apropriado site e disparar e mail que possam cobrir o mundo todo.
Feiras, congressos, seminários, eventos que tenham público mensurado para o nosso empreendimento, trabalhar junto com parceiros, fornecedores, distribuidores. Ações em concursos que ajudem a marcar o nome e a logomarca. Contatos com companhias aéreas, marítimas, ferroviárias, transportadoras turísticas e regulares, organizadores de eventos, agentes de viagens, imprensa, consulados, embaixadas, bancos, faculdades, escolas, informando passo-a-passo o andamento do empreendimento.
A sensibilização de representações classistas, pôr intermédio de sindicatos, associações, federações, governo em todos os níveis, empresas estatais, fundações, clubes de serviços sempre ampliando os horizontes, desde que o marketing recomende. Essa atuação pode ser dimensionada desde o nível internacional, chegando ao local, sempre com criatividade e objetividade. Atenção deve ser dados aos profissionais liberais.
A conquista e o envolvimento da comunidade local e regional é de suma importância. Quanto maior o grau de identificação e afinidade, maior será o grau de aprovação, com uma ajuda direta e indireta em favor do empreendimento. Ações junto a autoridades, táxistas, professores, guias de turismo, faculdades, escolas, fornecedores e sobretudo na absorção e qualificação da mão-de-obra local que pode ser aproveitada no empreendimento. As possibilidades são multiplas nessa conquista antecipada de clientes.
OTAVIO Demasi- consultor de turismo/jornalista odtur@ig.com.br Mtb 32548

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Setembro de 2020
Sexta, 25 de Setembro de 2020
Quinta, 24 de Setembro de 2020
14:18
Luto
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)