Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Tupãzinho, fala da carreira e aponta São Paulo como favorito ao título

FPF - 27 de abril de 2011 - 05:55

Pedro Francisco Garcia, oTupãzinho, nascido no dia 7 de julho de 1968, foi apelidado de ‘talism㒠pela torcida corintiana por seus gols decisivos ao entrar no decorrer de partidas importantes e pelo carisma. Hoje, o ex-atleta é diretor de futebol do Tupã, clube que disputará o Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Simpático, Tupãzinho comentou um pouco de sua extensa carreira. “Iniciei no Jaboticabal, fui para o São Bento que foi o grande trampolim do meu caminho. Chegando ao Corinthians, tive o grande momento de minha jornada, consegui aparecer mais e sempre tive o apoio dos torcedores”, afirmou o atacante que ainda comentou sobre o principal momento de sua vida nos gramados.

“O gol contra o São Paulo na final do Campeonato Brasileiro de 1990 foi inesquecível, foi um momento muito legal para mim, o gol saiu no momento certo e fomos premiados com o título”, ponderou Tupãzinho que sempre foi lembrado por seu estilo aguerrido.

Agora dirigente, ainda ressaltou a importância do futebol paulista para sua carreira. “Aqui estão minhas raízes, o principal clube de toda minha carreira era de São Paulo. Desde o Jaboticabal, até meus últimos momentos como jogador de futebol quando passei pela Matonense”, lembrou Tupãzinho.

Além de Jaboticabal, São Bento, Corinthians e Matonense: Rondonópolis (MT), Cene (MT), Itumbiara (GO), Fluminense (RJ), Caldense (MG), América (MG) e o XV de Piracicaba.

Paulistão 2011

Para Tupãzinho, o São Paulo é o maior favorito para conquistar o titulo do Campeonato Paulista da Série A1. “O São Paulo tem uma equipe bastante interessante e um elenco pronto. Dentre os quatro possíveis ganhadores, vejo o tricolor com mais possibilidades de levantar o caneco”, avaliou.

SIGA-NOS NO Google News