Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/09/2007 18:35

Tumulto interrompe desfile da Independência em Alagoas

Luciana Vasconcelos/ABr

Brasília - O desfile de 7 de setembro foi tumultuado em Maceió. De acordo com a Polícia Militar (PM) de Alagoas, o governador Teotônio Vilela Filho teve que deixar o palanque oficial do Memorial da República, por motivo de segurança. "Por decisão dele [governador], o desfile foi encerrado", diz nota divulgada pela PM.


Segundo a PM, não conseguiram desfilar equipes da Guarda Municipal, Instituo do Meio Ambiente, do Departamento de Estradas de Rodagem e de escoteiros florestais.

A PM informou que representantes grevistas do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) e de outros movimentos sindicais "invadiram a pista" onde estava sendo realizado o desfile e interromperam o evento. Segundo o Sindipol, além deles, representantes do Movimento Unificado da Saúde e da Central Única dos Trabalhadores (CUT) conseguiram "entrar" no desfile para protestar. O Sindpol ressaltou, porém, que a intenção não era interromper a festividade.

De acordo com o sindicato, os policiais civis, que estão em greve desde o dia 1º de agosto, reivindicam o cumprimento da data-base. Em nota divulgada hoje (7), o Sindpol avisa que a greve passará por uma fase de radicalização, uma vez que a proposta de equiparação salarial com os peritos, aguardada pelos policiais civis, não veio.


Os grevistas afirmam que vão tentar impedir o funcionamento do Instituto de Identificação na segunda-feira (10), a partir das 8 horas. "A ordem agora é fechar todas as delegacias. A população não terá acesso a nenhum tipo de atendimento", diz a nota do Sindipol, acrescentando que, na quinta-feira (15), o Instituto Médico Legal será fechado. "Enquanto isso, os policiais irão recolher todas as viaturas que se encontram ainda nas distritais e regionais", conclui o sindicato.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)