Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

07/09/2007 18:35

Tumulto interrompe desfile da Independência em Alagoas

Luciana Vasconcelos/ABr

Brasília - O desfile de 7 de setembro foi tumultuado em Maceió. De acordo com a Polícia Militar (PM) de Alagoas, o governador Teotônio Vilela Filho teve que deixar o palanque oficial do Memorial da República, por motivo de segurança. "Por decisão dele [governador], o desfile foi encerrado", diz nota divulgada pela PM.


Segundo a PM, não conseguiram desfilar equipes da Guarda Municipal, Instituo do Meio Ambiente, do Departamento de Estradas de Rodagem e de escoteiros florestais.

A PM informou que representantes grevistas do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) e de outros movimentos sindicais "invadiram a pista" onde estava sendo realizado o desfile e interromperam o evento. Segundo o Sindipol, além deles, representantes do Movimento Unificado da Saúde e da Central Única dos Trabalhadores (CUT) conseguiram "entrar" no desfile para protestar. O Sindpol ressaltou, porém, que a intenção não era interromper a festividade.

De acordo com o sindicato, os policiais civis, que estão em greve desde o dia 1º de agosto, reivindicam o cumprimento da data-base. Em nota divulgada hoje (7), o Sindpol avisa que a greve passará por uma fase de radicalização, uma vez que a proposta de equiparação salarial com os peritos, aguardada pelos policiais civis, não veio.


Os grevistas afirmam que vão tentar impedir o funcionamento do Instituto de Identificação na segunda-feira (10), a partir das 8 horas. "A ordem agora é fechar todas as delegacias. A população não terá acesso a nenhum tipo de atendimento", diz a nota do Sindipol, acrescentando que, na quinta-feira (15), o Instituto Médico Legal será fechado. "Enquanto isso, os policiais irão recolher todas as viaturas que se encontram ainda nas distritais e regionais", conclui o sindicato.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)