Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Tumulto em shopping envolveu 30 jovens, mas só 5 foram detidos

Campo Grande News - 01 de junho de 2015 - 07:57

Briga entre adolescentes que causou tumulto no Shopping Campo Grande neste domingo (31) envolveu pelo menos 30 adolescentes, mas somente cinco foram detidos pelos seguranças e apreendidos pela polícia. Um deles tinha passagens por atos infracionais análogos a tráfico de drogas, receptação e pichação.

Conforme o delegado Bruno Urban, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, esses menores foram pegos porque estavam feridos e não conseguiram sair correndo da galeria comercial como os demais. Os pais foram chamados na unidade e os jovens foram liberados.

Em depoimento, segundo Urban, eles contaram que a briga começou quando um dos garotos começou a tirar sarro da roupa de outro. Então, integrantes de “tribos” diferentes começaram a trocar ofensas e a situação ficou fora de controle.

Houve correria e os clientes ficaram assustados. Algumas lojas fecharam as portas durante o tumulto para evitar furtos e danos.

Alguns leitores relataram a situação ao Campo Grande News. Elas estavam revoltadas com a impunidade relacionada aos adolescentes e pediam a intervenção do Conselho Tutelar.

A grande movimentação fazia parte do chamado “rolezinho”, quando adolescentes se reúnem em grupos para visitar locais públicos e particulares da cidade. O movimento é conhecido em todo o País e já foi motivo de diversas confusões.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa do shopping informou que o princípio de tumulto registrado no começo da noite deste domingo foi contido pela equipe de seguranças, que rapidamente contiveram a situação e acionaram as autoridades competentes para as providências cabíveis.

O centro de compras voltou a funcionar normalmente depois que a situação foi normalizada.

SIGA-NOS NO Google News