Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/02/2004 14:54

Tumulto deixa pelo menos 244 muçulmanos mortos em Meca

Agência Brasil

Um tumulto na manhã de hoje durante a celebração do Hajj, evento anual de peregrinação à cidade sagrada de Meca, resultou na morte de 244 muçulmanos, pisoteados.

O porta-voz do Ministério da Saúde saudita confirmou que há mortos e feridos, mas não soube precisar quantos. O incidente ocorreu por volta de nove horas da manhã e os feridos foram levados para um hospital em Mina.

Os peregrinos, que participavam do ritual anual do Hajj, viajaram de Meca para Mina para jogar pequenas pedras em três colunas que simbolizam o diabo. A grande aglomeração de pessoas causou um forte tumulto e muitos começaram a cair no chão e a ser pisoteados pela multidão.

Aproximadamente dois milhões de muçulmanos participam do Hajj neste ano. No ano passado, pelo menos 36 peregrinos morreram pisoteados, a maioria a caminho do ritual de “apedrejamento do diabo”. Em 2001, o mesmo ritual matou 35 pessoas.

Muçulmanos de diversas partes do mundo fazem anualmente a peregrinação do Hajj até a Arábia Saudita, onde realizam rituais de adoração nos lugares sagrados para o islamismo. A jornada de cinco dias – que cada muçulmano deve realizar pelo menos uma vez na vida – começou no dia 31 de janeiro.

A reunião de milhões de muçulmanos é quase sempre palco de pisoteamentos mortais e outros tipos de violência. O ritual de Hajj que mais matou peregrinos ocorreu em 1990, quando 1.426 pessoas morreram.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)