Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/03/2007 08:02

Tudo sobre o jogo Palmeiras x Corinthians

Federação Paulista de Futebol

Muita coisa está envolvida no clássico deste final de semana entre Corinthians e Palmeiras, domingo, às 16h, no estádio do Morumbi. Além de tranqüilidade e o apoio da torcida, o time que sair de campo com uma vitória vai ganhar um fôlego extra na luta por uma vaga entre os quatro clubes que se classificam para a próxima fase. “Podem até dizer que não, mas eu sei que um clássico como esses é um divisor de águas. Todos têm em mente a importância da vitória no domingo”, afirmou o volante corintiano, Magrão.



A teoria é compartilhada pelo técnico do Corinthians, Emerson Leão. “Vencer o jogo significa abrir uma vantagem de pontos sobre o adversário, sendo que não haverá mais o confronto direto”, disse. “Nesta altura do campeonato, os grandes já não têm mais o direito de perder, não podem mais cometer erros. Há a vontade igual dos dois lados de vencer, com ética. Vamos à luta para ganhar”, completou.



Ambas equipes somaram 16 pontos nas dez primeiras rodadas do Paulistão. Porém, o Corinthians leva vantagem por ter conquistado uma vitória a mais e está na frente na tabela. O Timão é o sétimo colocado, enquanto o Palmeiras está somente duas posições atrás, em nono.



Para atingir o objetivo de somar os três pontos, o Corinthians aposta no astral elevado do elenco após a classificação na Copa do Brasil sobre o Pirambu (SE), na última quinta-feira. Porém, apesar de ter conquistado uma vitória convincente por 3 a 0, o treinador admite mudar a equipe. “Pela diferença de qualidade dos times (Corinthians e Pirambu), pudemos jogar com dois zagueiros e dois meias, com os laterais avançando também”, explicou o técnico, que depois descartou a mesma formação para domingo. “Não vou jogar assim”.



Para o confronto, o zagueiro Betão e o volante Bruno Octávio, suspensos, são os desfalques. Por outro lado, Wellington pode retornar à lateral-esquerda e disputa vaga com Carlão, titular na quinta-feira. “O Carlão fez o que pedimos. Quando a bola estava na esquerda, ele se transformava em um terceiro zagueiro. Mas, quando estava com ele, saia como se fosse um ala. Mas levou bastante pancada e a canela está inchada. Temos de observar isso”, finalizou.



Do outro lado, o Palmeiras teve a semana livre para pensar no clássico. O Verdão não teve compromisso no meio de semana e o técnico Caio Jr. levou a equipe para a cidade de Águas de Lindóia, onde a equipe ficou concentrada. “É um sacrifício que vale a pena, pois iremos nos fechar mais, trocar idéias. Vamos sair do clima do clássico e também descansar um pouco, pois a próxima semana será cheia, com jogos contra Noroeste e Corinthians”, afirmou o treinador.



Entretanto, nem tudo é alegria para Caio Jr. O meia Willian e o atacante Florentin sofreram contusões nos treinamentos desta semana e estão vetados pelo departamento médico. Enquanto o ataque continuará sendo composto por Alemão, a ausência do jovem atleta abre espaço para o retorno do experiente Edmundo à equipe.



Ficha técnica:



Corinthians: Jean; Eduardo Ratinho, Gustavo, Marinho, Wellington (Carlão); Marcelo Mattos, Magrão, Willian e Roger; Nilmar e Arce (amoroso).

Técnico: Emerson Leão



Palmeiras: Marcos; Wendel, David, Edmilson e Leandro; Francis, Pierre, Martinez e Valdívia; Edmundo e Alemão.

Técnico: Caio Jr.



Arbitragem: José Henrique de Carvalho, Ednilson Corona e Carlos Augusto Nogueira Junior.

Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)

Data: Dia 4 de março, às 16h.



Por: Felipe Floresti

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)