Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Tudo pronto para a decisão da Libertadores

Federação Paulista de Futebol - 12 de julho de 2005 - 08:58

O torcedor do São Paulo vive a ansiedade da final da Taça Libertadores de América que acontece nesta quinta-feira, no Morumbi. O clube espera fazer uma grande festa pela conquista do terceiro título da competição. A partida será às 21h45, contra o Atlético-PR, no Morumbi. A arbitragem será de Horácio Elizondo (ARG). No primeiro jogo da fase final, o Tricolor empatou por 1 a 1, em Curitiba.



O São Paulo precisa de uma vitória para ficar com o título. Caso a partida termine empatada haverá prorrogação. Se permanecer o mesmo placar, a decisão irá para os pênaltis.


Com todos os ingressos vendidos, o São Paulo espera tirar proveito da situação contando com o incentivo de seus torcedores que prometem muito barulho durante o jogo. Outro fator que pode ser fundamental para o Tricolor é o bom preparo físico da equipe.

As estatísticas mostram um São Paulo marcando mais gols no segundo tempo das partidas do que no primeiro. Nos jogos da Libertadores foram marcados 30 gols sendo 19 no segundo tempo, o que corresponde a 63,3% dos gols marcados. Os outros 27% (11 gols) aconteceram na primeira etapa


Para o preparador físico Carlinhos Neves o trabalho não é só do departamento mas sim de todos os profissionais do clube. Carlinhos entende que o trabalho de nutrição também é fundamental para que os atletas respondam a altura nos exercícios executados.

Os jogadores também estão sentindo este fato. O zagueiro Lugano deixou isso bem claro ao dizer que com a marcação adversária dando espaço, o ataque sãopaulino tem tido a tranqüilidade necessária para tirar proveito da situação e marcar os gols no segundo tempo.

Em 2005 o São Paulo já marcou 95 gols em 43 jogos disputados e a porcentagem também é maior na etapa final das partidas. Dos 95 gols, 54 foram marcados no segundo tempo dando a média de 1,25 ou 56,8% dos gols assinalados.

SIGA-NOS NO Google News