Cassilândia, Sábado, 24 de Junho de 2017

Últimas Notícias

26/02/2015 15:28

Tucano defende projeto para criar cultura da bicicleta em MS

Campo Grande News

O deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB), líder do governo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul já apresentou um projeto que pode ajudar a criar a cultura da bicicleta no Estado. A proposta vai além de incentivar o uso de transporte alternativo, mas também de melhorias em pistas e criação de programa específico.

“Temos de fomentar a educação da bicicleta e criar essa cultura”, afirmou o autor do projeto que será apreciado pela Casa de Leis. Segundo Rinaldo, o projeto reúne vários aspectos positivos quando a população criar o hábito. Isto porque reúne a prática de atividade física, a redução do número de veículos nas ruas, a redução da poluição ambiental e melhorias no trânsito para atender os ciclistas.

Rinaldo lembra de cidades de primeiro mundo que já implantaram o sistema no cotidiano das pessoas. Outro exemplo lembrado pelo tucano foi nossa vizinha Argentina que está implementando um programa para ciclistas.

“O mundo inteiro desde as grandes Estados e cidades como Amsterdã e Tóquio tem investido em transporte alternativo. Temos um exemplo perto, a Argentina que tem programa para o setor”, ressaltou.

O parlamentar disse ainda que o projeto vai ajudar a criar estrutura necessária para o ciclismo, já que o Estado não tem ciclovias adequadas. “Poderá ser uma ótima alternativa de mobilidade urbana. Campo Grande tem o trânsito congestionado que precisa de alternativa urgente”, pontuou.

O projeto já ganhou sugestões de melhorias. De acordo com Rinaldo, o jurídico da Secretaria de Obras do Estado sugeriu fechar uma pista no Parque dos Poderes, aos sábados e domingos, para os ciclistas. “Isto é uma forma de estimular, mas temos de criar mais ações”, finalizou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 24 de Junho de 2017
Sexta, 23 de Junho de 2017
Quinta, 22 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)