Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Tucano defende projeto para criar cultura da bicicleta em MS

Campo Grande News - 26 de fevereiro de 2015 - 15:28

O deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB), líder do governo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul já apresentou um projeto que pode ajudar a criar a cultura da bicicleta no Estado. A proposta vai além de incentivar o uso de transporte alternativo, mas também de melhorias em pistas e criação de programa específico.

“Temos de fomentar a educação da bicicleta e criar essa cultura”, afirmou o autor do projeto que será apreciado pela Casa de Leis. Segundo Rinaldo, o projeto reúne vários aspectos positivos quando a população criar o hábito. Isto porque reúne a prática de atividade física, a redução do número de veículos nas ruas, a redução da poluição ambiental e melhorias no trânsito para atender os ciclistas.

Rinaldo lembra de cidades de primeiro mundo que já implantaram o sistema no cotidiano das pessoas. Outro exemplo lembrado pelo tucano foi nossa vizinha Argentina que está implementando um programa para ciclistas.

“O mundo inteiro desde as grandes Estados e cidades como Amsterdã e Tóquio tem investido em transporte alternativo. Temos um exemplo perto, a Argentina que tem programa para o setor”, ressaltou.

O parlamentar disse ainda que o projeto vai ajudar a criar estrutura necessária para o ciclismo, já que o Estado não tem ciclovias adequadas. “Poderá ser uma ótima alternativa de mobilidade urbana. Campo Grande tem o trânsito congestionado que precisa de alternativa urgente”, pontuou.

O projeto já ganhou sugestões de melhorias. De acordo com Rinaldo, o jurídico da Secretaria de Obras do Estado sugeriu fechar uma pista no Parque dos Poderes, aos sábados e domingos, para os ciclistas. “Isto é uma forma de estimular, mas temos de criar mais ações”, finalizou.

SIGA-NOS NO Google News