Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/02/2015 15:28

Tucano defende projeto para criar cultura da bicicleta em MS

Campo Grande News

O deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB), líder do governo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul já apresentou um projeto que pode ajudar a criar a cultura da bicicleta no Estado. A proposta vai além de incentivar o uso de transporte alternativo, mas também de melhorias em pistas e criação de programa específico.

“Temos de fomentar a educação da bicicleta e criar essa cultura”, afirmou o autor do projeto que será apreciado pela Casa de Leis. Segundo Rinaldo, o projeto reúne vários aspectos positivos quando a população criar o hábito. Isto porque reúne a prática de atividade física, a redução do número de veículos nas ruas, a redução da poluição ambiental e melhorias no trânsito para atender os ciclistas.

Rinaldo lembra de cidades de primeiro mundo que já implantaram o sistema no cotidiano das pessoas. Outro exemplo lembrado pelo tucano foi nossa vizinha Argentina que está implementando um programa para ciclistas.

“O mundo inteiro desde as grandes Estados e cidades como Amsterdã e Tóquio tem investido em transporte alternativo. Temos um exemplo perto, a Argentina que tem programa para o setor”, ressaltou.

O parlamentar disse ainda que o projeto vai ajudar a criar estrutura necessária para o ciclismo, já que o Estado não tem ciclovias adequadas. “Poderá ser uma ótima alternativa de mobilidade urbana. Campo Grande tem o trânsito congestionado que precisa de alternativa urgente”, pontuou.

O projeto já ganhou sugestões de melhorias. De acordo com Rinaldo, o jurídico da Secretaria de Obras do Estado sugeriu fechar uma pista no Parque dos Poderes, aos sábados e domingos, para os ciclistas. “Isto é uma forma de estimular, mas temos de criar mais ações”, finalizou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)