Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

14/04/2006 11:15

Tuberculose - O preconceito ainda existe; saiba o que é

O preconceito em relação à tuberculose ainda é presente no país. No entanto, após 14 dias de tratamento, a pessoa infectada deixa transmitir a doença. Por isso, não é necessário isolar o paciente. O bacilo que causa a tuberculose se instala no pulmão, em 80% dos casos. O paciente tosse muito, tem febre, perde peso e transpira intensamente. Quem explica os sintomas e a forma de transmissão é o coordenador do Programa de Controle da Tuberculose das Regionais de Taguatinga e Samambaia, no Distrito Federal, Alan Karvec Rezende.

"A tuberculose é transmitida através da toss e, do espirro, da fala, do canto. Todo paciente que está doente, com a tuberculose, a tuberculose pulmonar está eliminando bacilos e transmite a tuberculose para outras pessoas. Agora a tuberculose é uma doença infecto-contagiosa grave, mas que tem chance de cura em praticamente 100%. Desde que o paciente tome a medicação por seis meses. Então há a necessidade de nós orientarmos o paciente que vá pegar a medicação no posto de saúde mais próximo da sua casa e vai ter uma equipe lhe acompanhando, fazendo avaliações."

O exame para detectar a tuberculose é feito com o escarro do paciente. O tratamento, no entanto, exige disciplina. Para curar a tuberculose é preciso tomar os medicamentos durante seis meses, sem pausas. O tratamento correto garante 98% de cura dos casos.

De Brasília, Silaine Bohry


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)