Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/03/2004 11:15

TST e OIT assinam protocolo de cooperação

TST

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT) assinaram ontem (29) um protocolo de intenção técnica para a troca de informações sobre as normas internacionais de trabalho, particularmente em matéria de liberdade sindical. O protocolo foi assinado pelo presidente do TST, ministro Francisco, pelo presidente eleito, ministro Vantuil Abdala, e pelo diretor do Departamento de Normas Internacionais do Trabalho da OIT, Jean-Claude Javillier.

O protocolo prevê assistência técnica e intercâmbio de informações sobre o Direito internacional de trabalho, mecanismos de controle de aplicação de normas internacionais do trabalho da OIT. “Quero manifestar aqui a importância deste ato e agradecer a disposição da OIT em celebrar com o Tribunal Superior do Trabalho esse protocolo de intenções, que na realidade se destina basicamente a divulgação das normas da OIT e sua eficácia no Brasil”, afirmou Abdala.

O presidente eleito do TST informou a Jean-Claude Javillier que o Tribunal reeditou recentemente a resolução que rege os concursos públicos para juiz do Trabalho em todo o Brasil para acrescentar nos editais pontos como liberdade sindical, a Convenção 87 da OIT, organização sindical, modelo sindical brasileiro, conceito de categoria, categoria profissional diferenciada, dissociação de categorias, membros das categorias e sócios dos sindicatos. “Esta foi uma iniciativa para divulgarmos entre os nossos magistrados as normas da OIT e para que em suas decisões haja sempre uma preocupação com a aplicação dessas normas”, afirmou Abdala.

O ministro Vantuil Abdala disse ainda que alterações recentes adotadas pelo TST em sua jurisprudência (OJs e Enunciados) garantiram direitos como férias proporcionais a empregados demitidos com menos de um ano de serviço. “Esse protocolo abre a possibilidade de um intercâmbio constante de idéias e de apoio, através de publicações da OIT e da realização de seminários e congressos deste tipo, no campo cultural”, finalizou o ministro Vantuil Abdala.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)