Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/09/2004 07:23

TSE : tropas federais para 248 municípios

Iolando Lourenço/ABr

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já aprovou o envio de tropas federais para 248 municípios, em oito estados. As tropas federais, formadas por militares do Exército, irão atuar no dia da eleição para manter a ordem, garantir a segurança dos cidadãos, dos candidatos e das urnas eletrônicas.

Na maioria dos pedidos de reforço policial, os juizes eleitorais alegam “que os ânimos encontram-se exaltados nos municípios para os quais se requer o emprego de Força Federal”. Eles justificam também os pedidos afirmando que “a polícia estadual é insuficiente para manter a ordem e que, além disso, faz se necessária a força federal para garantir a integridade da instalação e guarda das urnas eletrônicas até o final do pleito”.

Até o momento o estado que mais contará tropas federais é o Piauí. Dos pouco mais de 200 municípios do estado, 104 pediram tropas federais. Em seguida vem o Pará, com 83 municípios; Amazonas, 23; Roraima, 15; Maranhão, 13; Alagoas, seis; Tocantins, três, e Amapá com um. Dos três municípios do Tocantins, dois deles abrigam aldeias indígenas.

Até a véspera da eleição, o juiz eleitoral que sentir necessidade de reforço de tropa federal para garantir a integridade do pleito poderá pedir reforço federal.

A definição do número de militares a serem enviados aos municípios é do Ministério da Defesa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)