Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

30/09/2004 07:23

TSE : tropas federais para 248 municípios

Iolando Lourenço/ABr

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já aprovou o envio de tropas federais para 248 municípios, em oito estados. As tropas federais, formadas por militares do Exército, irão atuar no dia da eleição para manter a ordem, garantir a segurança dos cidadãos, dos candidatos e das urnas eletrônicas.

Na maioria dos pedidos de reforço policial, os juizes eleitorais alegam “que os ânimos encontram-se exaltados nos municípios para os quais se requer o emprego de Força Federal”. Eles justificam também os pedidos afirmando que “a polícia estadual é insuficiente para manter a ordem e que, além disso, faz se necessária a força federal para garantir a integridade da instalação e guarda das urnas eletrônicas até o final do pleito”.

Até o momento o estado que mais contará tropas federais é o Piauí. Dos pouco mais de 200 municípios do estado, 104 pediram tropas federais. Em seguida vem o Pará, com 83 municípios; Amazonas, 23; Roraima, 15; Maranhão, 13; Alagoas, seis; Tocantins, três, e Amapá com um. Dos três municípios do Tocantins, dois deles abrigam aldeias indígenas.

Até a véspera da eleição, o juiz eleitoral que sentir necessidade de reforço de tropa federal para garantir a integridade do pleito poderá pedir reforço federal.

A definição do número de militares a serem enviados aos municípios é do Ministério da Defesa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)