Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/04/2006 19:21

TSE suspende programa partidário do PT

TSE

O ministro Ari Pargendler (foto), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), deferiu hoje liminares pedidas em representações ajuizadas pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e Partido da Frente Liberal (PFL). Com a decisão, fica proibida a veiculação da propaganda partidária do PT exibida nacionalmente na última terça-feira (18/04).

O ministro considerou que, no programa veiculado pelo partido, "terceiros, identificados com estratos carentes da população, emitem conceitos a respeito do atual governo". E afirma que ocorre um certo grau de subjetividade ao se questionar se o programa é propaganda eleitoral extemporânea.

A decisão do ministro vale para as Representações 901 e 902, ajuizadas pelo PSDB, e as 903, 904 e 905, ajuizadas pelo PFL. Os partidos alegaram que o programa do PT teria sido produzido para promover eleitoralmente o presidente Lula.

Os dois partidos sustentaram que a propaganda do PT fere o artigo 36 da Lei Eleitoral (9.504/97), que dispõe que a propaganda eleitoral somente é permitida após o dia 5 de julho do ano da eleição.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)