Cassilândia, Quarta-feira, 08 de Abril de 2020

Últimas Notícias

18/03/2020 14:00

TSE suspende novas eleições para o Senado em Mato Grosso

Agência Brasil

 

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, decidiu ontem (17) suspender as novas eleições convocadas após a cassação do mandato da senadora Selma Arruda (Podemos-MT) por abuso de poder econômico e caixa dois. O novo pleito estava previsto para 26 de abril, mas foi adiado por tempo indeterminado devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O pedido de adiamento foi feito pela Justiça Eleitoral de Mato Grosso, responsável pela realização da eleição. Na decisão, a ministra afirmou que a nova data será marcada com "maior brevidade possível", sem descartar a realização do pleito neste ano.

Em dezembro do ano passado, o TSE cassou o mandato da senadora e do primeiro e segundo suplentes, Gilberto Possamai e Clerie Fabiana. Em janeiro, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, decidiu que o terceiro candidato mais votado ao Senado pelo Mato Grosso deve assumir interinamente a vaga de Selma Arruda. Com a decisão, o candidato Fávaro (PSD), que teve 15,80% dos votos (434.972) nas eleições de 2018, seria senador até abril, quando a nova eleição seria realizada.

No entanto, até o momento, a Mesa Diretora do Senado não se reuniu para cumprir a decisão do TSE e do STF e, mesmo cassada pelo TSE, Selma Arruda continua no cargo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 08 de Abril de 2020
Terça, 07 de Abril de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)