Cassilândia, Quinta-feira, 25 de Abril de 2019

Últimas Notícias

02/08/2007 05:32

TSE suspende cassação de governador da Paraíba

Isabela Vieira/STJ

Brasília - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, por unanimidade, suspender a cassação do governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral na segunda-feira (30). Os ministros do TSE julgaram ontem (1) medida cautelar com pedido de liminar anulando a decisão que incluía o vice-governador, José Lacerda Neto.

A liminar vale até que seja julgado o Recurso Ordinário, que deve ser apresentado por Cunha Lima. De acordo com nota divulgada pelo TSE, o relator da matéria, ministro Ayres Britto, ressaltou que ainda cabe recurso no Tribunal Regional da Paraíba: "Decisões proferidas pelos Tribunais Regionais, implicando afastamento do chefe do Executivo, deverão aguardar a publicação do acórdão e, se for o caso, esperar eventual interposição de Embargo de Declaração”.

Para o ministro Ayres Britto, a alternância sucessiva no Executivo, originada por meio de cassação de mandato, é inconveniente e pode ocasionar “um indiscutível efeito instabilizador na condução da máquina administrativa e do próprio quadro psicológico dos eleitores”.

Ainda segundo a nota do TSE, Ayres Brito prevê “um risco enorme” ao segundo colocado nas eleições, o senador José Maranhão (PMDB), que poderia renunciar ao cargo para assumir o governo da Paraíba, quando ainda cabe revisão da decisão pelo TRE.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 25 de Abril de 2019
03:00
Transporte Rodoviário
Quarta, 24 de Abril de 2019
10:00
Receita do dia
Terça, 23 de Abril de 2019
22:21
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)